body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

João Alves entrega Unidade de Saúde da Família Osvaldo Leite

Na manhã desta terça-feira, dia 15, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entregou à população do bairro Santa Maria a Unidade de Saúde da Família (USF) Osvaldo Leite. Diariamente, a unidade funcionará das 7h às 17h e também em horário estendido (até às 20h).

“Todas as demandas são importantes, mas, quando o assunto é saúde, temos que priorizar obras e ações. Não existe trabalho mais importante do que salvar uma vida. Entregar qualquer tipo de obra nos deixa satisfeito, mas, quando é na área da saúde nos enche de uma alegria especial, pois sabemos que terá impacto na vida das pessoas. Quero ressaltar ainda o trabalho do secretário da SMS, Luciano Paz que vem realizando mudanças significativas na administração da pasta, um exemplo disto é a oferta do horário estendido, acolhendo muitas vezes àquelas pessoas que não tem tempo para consultas durante o dia, deixando para o período da noite o cuidar de sua própria saúde e de suas respectivas famílias”, enfatizou o prefeito João Alves Filho, revelando que em fevereiro de 2016, a Osvaldo Leite funcionará 24h.

O secretário municipal da Saúde, Luciano Paz foi enfático ao afirmar que a população do Santa Maria terá um atendimento ampliado, focado em suas necessidades. “Esta unidade foi pensada justamente para atender os moradores em seus anseios. Cada unidade tem esse papel de adequar seu trabalho ao que a população do bairro necessita. Esperamos que nossos profissionais realizem seus trabalhos sempre da melhor forma possível, minimizando o sofrimento dos cidadãos”, pontuou.

A USF Osvaldo Leite tem uma área total de aproximadamente 760 m², com salas de vacinas, serviço social, observação, procedimento, centro de material e esterilização, serviço social, gabinetes odontológicos, sala de reunião e outros departamentos. “Nossa unidade será referência para toda a Rede Municipal de Aracaju, onde teremos psicólogos, nutricionista, atendimento ginecológico, três equipes do Programa Saúde da Família. Além disto teremos também a implantação do prontuário eletrônico, tudo para que nossos pacientes sejam bem acolhidos”, disse a coordenadora da USF Osvaldo leite, Solange Silva da Cruz.

Primeiras impressões

“Certamente vem para beneficiar a todos nós. Tenho certeza de que seremos melhor auxiliados em nosso problemas”, pontuou Nailson dos Santos, morador da região. Para Jandira Neide dos Santos, a entrega da unidade Osvaldo Leite tem sabor especial, pois o grupo de idoso (que funcionava na antiga sede da unidade) retomará suas atividades, agora, num ambiente totalmente renovado e ampliado. “Será uma benção para todos nós. Esperamos que a população faça sua parte e use da melhor forma possível os serviços”, frisou.

Segundo o presidente do Complexo Santa Maria, Júlio César Nunes Santos, a população terá o conforto que merece. “As pessoas precisam de mais conforto e atenção. Quando o assunto é saúde, uma boa estrutura de atendimento serve de base para que o serviço seja melhor assimilado pelo paciente, contribuindo consequentimente com o tratamento”.

Próximas realizações

Além do posto no Santa Maria, a Prefeitura entregará até março outras quatro Unidades de Saúde, as reformadas no Bugio, no Suíssa (Amélia Leite), e no Japãozinho (José Augusto Barreto), e a reconstrução no Ponto Novo, na Unidade de Saúde Max Carvalho.

As melhorias na área da Saúde não param por aí. Em processo de licitação, está a construção de dois postos de saúde, um no Mosqueiro e outro no 17 de Março.

A Prefeitura de Aracaju ainda vai investir em outra importante melhoria para a população, que também está em processo de licitação: a ampliação do Hospital Municipal Nestor Piva, localizado na Zona Norte da capital, o qual recebe um grande fluxo de pacientes de diversas regiões da cidade. Por lá, a administração vai ampliar com mais 70 leitos e construir um centro cirúrgico com cinco salas e outros 10 leitos de UTI.

Modificado em 15/12/2015 19:36

Universo Político: