body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Prefeitura de São Cristóvão entrega EMEF Ruth Dulce requalificada

Comunidade escolar, moradores do Jardim Universitário e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ruth Dulce (Rosa Elze) compareceram, na manhã desta segunda-feira, dia 12, à cerimônia de entrega da requalificação na infraestrutura da unidade escolar. O prefeito Marcos Santana, presente na ocasião, falou sobre os investimentos e o fortalecimento da rede municipal de ensino.

“Entregar um equipamento novo é sempre um momento de muita alegria. Neste caso, entregamos uma escola completamente nova e com salas climatizadas. Pedimos que os pais se integrem ao ambiente escolar para que tenhamos uma escola cada vez mais viva. A educação não é feita somente com prédios. Professores motivados e pais integrados são fundamentais no processo de ensino educação”, observou o prefeito.

A requalificação incluiu climatização das salas, área de lazer, forro em toda a Unidade, revestimento, ampliação da cozinha para melhor armazenamento da merenda, revisão elétrica e hidráulica. O investimento de R$ 166 mil oferece mais conforto para os 250 alunos e professores. Atualmente, a Ruth Dulce oferta ensino fundamental nos turnos da manhã e da tarde.

De acordo com a secretaria municipal de educação, Quitéria de Barros, a escola está sendo preparada para receber cada vez mais alunos. “Essa escola atende a uma comunidade muito populosa e a nossa perspectiva é de uma ampliação constante do número de matrículas. Estamos entregando a escola completamente pronta para que o processo de ensino aprendizagem se desenvolva”.

Para a diretora da EMEF Ruth Dulce, Paula Andrea de Jesus Santos, a educação da cidade de São Cristóvão passa por um bom momento. “A rede municipal está passando por uma inovação na educação. Além da estrutura física dos prédios, toda a parte pedagógica esta passando por uma transformação com a aquisição de programas. Tudo isso faz com que o aluno sinta prazer em ir pra escola”.

Alunos

Para os alunos, a reforma da escola possibilita uma melhor qualidade na aprendizagem. “Antes era muito quente e o calor atrapalhava durante as aulas. Agora, temos mais conforto”, falou, Clara da Silva, de 9anos , estudante do quarto ano. O estudante, Daniel Victor Santos, de 9 anos, também aprovou a reforma. “A escola ficou bonita. Está muito melhor para estudar, gostei muito, agora temos que cuidar para que ela continue assim”.

Mãe de Aluno

“Enquanto mãe, fico muito feliz em ver toda a transformação que a escola passou. Meu filho vai estudar em um ambiente que garante que ele aprenda de forma adequada”, destacou Isabel Passos dos Santos, moradora do Jardim Universitário.

Homenagem

Maria Ester Almeida, irmã de Ruth Dulce, falou da emoção em participar da homenagem. “Ela sempre foi uma pessoa muito comunicativa e que gostava de colaborar com a educação. Se aqui estivesse, ficaria muito feliz com a homenagem e com a contribuição dada para a comunidade”.

Readequações

Já foram reformadas as escolas Martinho Bravo, Manuel Assunção, Lourival Batista, Tia Marinete. Estão em reforma as unidades Maria Oliveira, no Madre Paulina, e Antônio Carlos Leite Franco, no povoado Cardoso.

Modificado em 12/08/2019 19:03

Universo Político: