body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Deputado lamenta agressão sexual contra crianças

Nesta segunda-feira, dia 12, o deputado estadual Samuel Carvalho (PPS) lamentou que mais quatro crianças tenham sido vítimas de agressão sexual em Sergipe. O parlamentar, que protocolou, na semana passada, um requerimento para instauração da CPI da Pedofilia, solicitou à Mesa Diretora da Casa que o coloque em apreciação no plenário o mais rápido possível.

“As estatísticas só vêm aumentando. A própria Secretaria de Segurança Pública do Estado mostrou que neste ano, no período de janeiro até junho, foram registrados 222 casos de estupro de vulnerável, o que configura um aumento de 10% em relação ao mesmo período no ano passado. A Casa tem o papel de coibir essa prática que agride ao menor e a toda sociedade sergipana”, disse.

Samuel comentou que esteve em Brasília, e tomou conhecimento de uma CPI do mesmo teor, apresentada por um deputado federal em outro momento, e ficou impressionado com os benefícios oriundos da comissão, que resultou em audiências públicas, requerimentos, além de muitos casos elucidados.

“A CPI, que tinha previsão de 120 dias, durou dois anos e três meses. No nosso estado precisamos urgente que a Assembleia dê resposta de forma contundente a esses pedófilos que têm acabado com as famílias sergipanas e com o futuro das crianças. Várias famílias estão sofrendo com essa situação e não podemos aceitar que essa prática continue no estado. Que possamos instaurar a comissão o mais rápido possível para dar a resposta que a sociedade tanto precisa”, finalizou.

Do Universo

Modificado em 13/08/2019 06:22

Universo Político: