body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Prefeitura de São Cristóvão combate o glaucoma

Na tarde da ultima terça, 14, médicos, enfermeiros, auxiliares, agentes de saúde e demais profissionais da área de saúde do município, participaram de uma palestra realizada pela Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretária de Saúde Municipal e em parceria com o IOSE (Instituto Oftalmológico de Sergipe).

Durante a palestra proferida pela Gerente do Programa de Combate ao glaucoma, Betânia Oliveira, falou-se dos malefícios que o glaucoma traz, e que pode prejudicar uma vida inteira “A visão influencia na qualidade de vida, em vários aspectos, seja emocional, físico, psicológico, então tratar e prevenir a cegueira causada pelo glaucoma é o melhor caminho” enfatizou gerente.

A Secretária de saúde municipal, firmou parceria com o IOSE, trazendo para o município, ações já existentes em outras cidades do Estado. De inicio, a prioridade é o Programa de Combate as causas de cegueira por glaucoma, que tem afetado boa parte da população no Brasil.

O glaucoma é uma doença assintomática que causa perda de visão, chegando a cegueira irreversível, não tem cura mas tem tratamento. Sendo diagnosticada a doença, será ministrado medicamento trimestralmente.

Para o Secretário de saúde, Fernando Rodrigues, a implantação do programa beneficiará todos os munícipes: “ É com grande alegria que daremos andamento a esse programa, que visa diagnosticar o glaucoma e tratá-lo através de exames que serão realizados gratuitamente para toda população.”

Nos próximos dias 13 e 14 de novembro, a Secretária de saúde do município, estará com um mutirão para realização de exames que possam diagnosticar o glaucoma.

Enviado pela assessoria

joedson: