body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Prefeitura de Itabaiana nega crime ambiental

Através de uma nota pública, a Prefeitura de Itabaiana observa, a respeito da reurbanização da Avenida Otoniel Dória, no município, que o subprocurador Lucas Cardinali já explicou que não existe nenhum crime ambientam, pois as árvores que foram retiradas (algaroba) não são de uma espécie nativa. Além disso, segundo ele, todas elas estavam atingidas pelo cupim, em muitos casos, podres e prestes a desabar, como já aconteceu, por exemplo, na Praça Fausto Cardoso.

Conforme Lucas Cardinali, a Secretaria da Agricultura não fez a derrubada aleatoriamente. Existem laudos que comprovam o risco de desabamento, o que poderia causar acidentes. Esses mesmos laudos produzidos por órgãos do meio ambiente também mostram que as algarobas estavam causando destruição nas vias e na rede de esgoto, sendo, portanto, necessária a sua substituição.

Já o secretário da Agricultura, Erotildes de Jesus explicou que a administração do prefeito Valmir de Francisquinho tem responsabilidade e jamais cometeria um crime desta monta que a oposição de Itabaiana estará querendo lhe acusar. No mais, na Avenida Otoniel Dória estão sendo plantadas palmeiras imperiais adultas, já com doze metros de altura e em meio a eles, JAMBO, uma espécie que não causa a destruição, ao contrário da algaroba com uma determinada idade.

Além da arborização, a Avenida Otoniel Dória também ganha uma reurbanização completa, inclusive com iluminação especial de LED. A obra tem o apoio dos empresários e moradores da área, conforme foi transmitida ao prefeito nas vezes que lá esteve para acompanhar o andamento dos trabalhos.

Universo Político: