body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jailton é contra reajuste da passagem do transporte coletivo de Aracaju

Jailton: pregando a desoneração

Nesta quarta-feira 9, o vereador Jailton Santana (PSC) se posicionou contrário ao pleiteado reajuste no preço da tarifa do transporte coletivo da Grande Aracaju. O vereador disse que, assim como ocorre todos os meses, o Sindicato das Empresas de Transporte Público de Passageiros de Aracaju (Setransp) encaminhou a planilha de custos das empresas à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT), e nos últimos meses foram observadas perdas. O vereador entende, no entanto, que o usuário do transporte coletivo não pode ser penalizado.

Jailton defende como solução que a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado se unam para desonerar a planilha de custos das empresas “É preciso buscar alternativas para que a população não seja penalizada. A Prefeitura de Aracaju poderia abrir mão do repasse que recebe para o gerenciamento do sistema que hoje é de quase 5% e também buscar parceria com o Estado para reduzir o ICMS pago sobre o diesel na capital sergipana”, sugere Jailton.

O último reajuste de 14,9% aprovado pela CMA passou a valer em janeiro deste ano, quando o preço pelo serviço saltou de R$ 2,35 para R$ 2,70. Diariamente mais de 300 mil pessoas utilizam os coletivos na capital e região metropolitana.

 

Modificado em 09/12/2015 12:24

Universo Político: