body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Prefeitura de Itabaiana convoca 262 concursados em menos de um ano

Entre janeiro e setembro deste ano, o Governo Municipal de Itabaiana convocou 262 servidores efetivos, que chegam ao serviço público através do concurso 2020 e contribuem para o desempenho diferenciado em termos econômicos do município serrano.

“Tem sido um ano de muitos desafios, pois a crise econômica no Brasil é uma realidade. Mas, com muita seriedade e controle das contas públicas, tivemos a alegria de somar aos nossos valorosos colaboradores mais esses 262 pais e mães de família, servidores e servidoras que vêm tornar ainda mais qualificado o serviço público itabaianense”, destacou o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa (PL).

Segundo a Prefeitura de Itabaiana, o número é o maior em termos de convocações de aprovados em concursos públicos vigentes no estado de Sergipe neste ano, e é fruto de ações anteriores à atual gestão.

“É preciso destacar as gestões responsáveis e competentes do ex-prefeito Valmir de Francisquinho. Ele assumiu a prefeitura das mãos da Justiça, em 2013, com as contas bloqueadas, quatro meses de salários atrasados e mais de R$ 33 milhões em dívidas. Valmir saneou as contas de Itabaiana e, com isso, teve a capacidade de realizar este concurso público, do qual estamos convocando os aprovados. Isso representa a seriedade administrativa de Valmir e que, graças a Deus, segue sendo uma marca também da nossa gestão”, avaliou o prefeito Adailton Sousa.

Segundo o secretário de Comunicação, Chiquinho Ferreira, o número é bastante representativo e condiz com o compromisso que a gestão apresenta no seu tratamento com o servidor público, “O município mantém o compromisso e respeito com os nossos servidores concursados. Funcionários esses que estão lá por fruto de sua competência e hoje têm sua estabilidade familiar. Até porque a prefeitura, tanto na gestão do ex-prefeito Valmir de Francisquinho quanto na gestão atual do prefeito Adailton Sousa, paga em dia”, disse.

“Eu vejo que a gestão está realmente preocupada e comprometida com a estabilização de cada profissional, em especial dos últimos aprovados”, reconheceu o mais novo agente de saúde efetivo do município, John dos Santos. Já a recente monitora educacional efetiva, Daynara Côrtes, ressalta a importância do concurso público na estabilidade profissional do trabalhador e da trabalhadora e no serviço de qualidade fornecido ao município, “os convocados precisaram de cursos de capacitação, neste ponto de vista ela permite que o trabalhador forneça serviço de qualidade e especializado”. Daynara ainda destaca a transparência do Governo de Itabaiana, “o concurso público é uma grande conquista e quando a gente tem alguém do outro lado cumprindo com transparência os pré-requisitos do edital do concurso, a gente tem bastante motivo pra se orgulhar e comemorar”.

Para Michel Santos, técnico de enfermagem, alcançar a efetivação no serviço público é fruto de muita dedicação, “somente o cidadão com seus esforços, dedicação e abnegação dos seus lazeres que alcança a tão sonhada vaga no serviço público dentro da legalidade”. O servidor agradeceu a gestão e pediu conscientização da população, “agradecemos ao gestor Adailton Sousa que nos ofereceu essa grande oportunidade, o nosso emprego efetivo. Devemos zelar pelo nosso servidor público sempre”, intercedeu o técnico.

De acordo com a Secretaria municipal de Administração, do total de 262 convocados, como é comum em concursos públicos de grande porte, houve casos de desistência, que irão para vagas remanescentes, além de sete concursados que pediram para ir para o final da fila, bem como quatro servidores que estão, nesse exato momento, em processo de admissão, como a juntada de documentos e o respeito aos prazo legais.

Modificado em 08/10/2021 10:17

Universo Político: