body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Prefeitura de Aracaju dialoga com médicos e paralisação é adiada

O secretário da Saúde de Aracaju, Luciano Paz, recebeu na manhã desta terça-feira, 12, o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed/SE), João Augusto Alves de Oliveira e 1º secretário da entidade classista, Carlos Spina, para tratar sobre o pleito da categoria. No encontro, que aconteceu no gabinete do secretário, contou com a participação do vice-prefeito, José Carlos Machado, e do assessor especial da Secretaria de Comunicação, André Carvalho, ficou definido o adiamento da paralisação, marcada para esta quarta-feira, 13.

Durante a reunião, os representantes da classe médica expuseram sobre a solicitação feita após a greve da categoria em 2013. “Na época ficou firmado que o desconto da previdência incidiria sobre a gratificação de desempenho”, relatou João Augusto.

Para que a solicitação tenha efeito, deverá ser transformada em lei e passar pela aprovação da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A previsão é que até o final do mês já esteja devidamente regulamentado por lei e que passe a vigorar a partir de 1º de outubro. “A PMA manifestou-se favorável à reivindicação e realizou um estudo da situação para poder produzir uma proposição legislativa que melhor atendesse ao que foi reivindicado. Dessa forma, evitamos que acontecesse uma paralisação que causaria grande prejuízo aos cidadãos”, disse Luciano Paz.

Amanhã à tarde, a proposta da PMA será apresentada à categoria. “Diante do aceno positivo da Prefeitura, para não causar desassistência à população, adiamos a paralisação, agendada para o dia 13, mas mantivemos a nossa assembleia, que acontecerá na sede do Sindimed, quando estaremos passando todas as informações para avaliação e aprovação dos médicos”, informou João Augusto.

 

Enviado pela assessoria

joedson: