body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Eduardo reafirma compromisso com servidores, educação, saúde e segurança

Em continuidade à série de entrevistas eleitorais para as rádios sergipanas, Eduardo Amorim, candidato majoritário ao governo de Sergipe, esteve presente no programa Fala Sergipe da Rádio Mix FM (93.5 MHz), nesta terça-feira, dia 12.

Durante uma hora, o radialista Messias Carvalho questionou sobre propostas para as áreas de Saúde, Educação, Segurança Pública, Finanças Públicas e Drogas.

No início da entrevista ao vivo, Eduardo foi questionado sobre o ritmo e passos da campanha até outubro. Segundo o candidato, serão adotados sempre os princípios que já o acompanham desde que começou a atuar na vida pública. “Adotei em minha toda vida sempre a hombridade, honestidade e o zelo com o que é público.”, diz. “Como governador do Estado quero fazer mais. E quando a gente coloca o nosso nome à disposição do povo sergipano para escolher é pra fazer esse processo de mudança, de transformação”, completa.

Sobre o que será feito para a Educação dos sergipanos em 2015, Eduardo Amorim mostrou que tem planos próprios e que seguirá as diretrizes das propostas. “Para a educação teremos escolas em tempo integral, onde os alunos estudam de 6 a 7 horas, no mínimo. É isso que nós sonhamos para Sergipe. Hoje, Sergipe tem apenas quatro escolas em tempo integral, três na capital e somente uma no interior, em Glória. O novo Plano Nacional da Educação prevê que em 10 anos metade das escolas do ensino médio serão em tempo integral, no nosso governo conseguiremos em quatro anos”, afirmou.

A criação de um programa de financiamento estadual para ingressar em faculdades particulares, de um centro integrado de educação especial para crianças que nascem com deficiências e de escolas profissionalizantes são ações prioritárias para a educação de Sergipe no plano do ‘Novo Sergipe’. “Hoje, quando o recém-nascido vem com uma deficiência física, visual, ele é não é tratado em uma unidade especializada. Toda criança que nascer no nosso estado será encaminhada para o centro integrado de educação especial para que se cuide das deficiências. Nesse centro terá pedagogo, psicólogos, pediatra, assistentes sociais, vários profissionais juntos dando um diagnóstico, orientando aquelas famílias. Será prioridade e nós vamos construir o centro integrado”, disse Eduardo.

Servidores

Os servidores públicos são a categoria que Eduardo tem a prioridade em reavaliar toda a situação. “Vou valorizar o servidor da educação sem nenhuma distinção, por exemplo. Do professor à merendeira.”, diz. “Irei rever o plano de cargos e salários o mais rápido possível. Um plano que foi feito ao apagar das luzes, de forma rápida, acelerada, sem olha para quê. Para enganar o servidor. É preciso rever esse plano. No nosso governo, nos primeiros meses, nos primeiros dias, o plano será revisto e seremos justos com os servidores”, garante Eduardo.

Segurança

Para a área de Segurança Pública as propostas de Eduardo Amorim apresentadas para os ouvintes e sergipanos foram: aumentar o efetivo de policial civil e militar, valorizar a polícia investigativa, instalar câmeras de segurança nas fronteiras e principais ruas e avenidas do estado, utilizando tecnologias de informação de alto nível. “Iremos mais do que dobrar o número do efetivo nos próximos quatro anos. Utilizaremos da tecnologia da informação para proteger as pessoas no dia a dia com as câmeras de segurança.”, afirma o candidato.

Saúde

Eduardo diz que a Saúde de Sergipe está em um estado grave. 87% dos sergipanos não têm plano de saúde e dependem da saúde pública. Para o candidato, as fundações são uma forma de aumentar os ralos e os desperdícios públicos. “Nós vamos regularizar tudo e dar apoio aos servidores que não devem ser prejudicados nas fundações. Pretendemos dar zelo e destino adequado para aquilo que virou uma empresa falida, endividada e colocando em risco um patrimônio público.”, promete.

“Recentemente, ouvi de amigos médicos um clamor porque o aparelho de radioterapia está quebrado. O aparelho é antigo, da época em que eu era secretário de Saúde, no governo João Alves. O Ministério da Saúde comprou aparelhos novos e nenhum veio para Sergipe, lamentavelmente. Foram comprados 81 aparelhos de radioterapia e o governo não preparou Sergipe para receber os aparelhos. O Hospital do Câncer já era para estar pronto. No HUSE, se disputa um assento, uma maca.”, afirma Eduardo Amorim.

Sim aos Enfermeiros

Sobre o boato nas redes sociais que o candidato seria contrário à luta dos enfermeiros pela regulamentação de 30 horas de trabalho para a categoria, Eduardo desmentiu claro e enfaticamente: “Eduardo Cunha do PMDB é quem foi contra. As trinta horas foram defendidas por mim e eu discursei em sessão no Senado Federal. O Eduardo que foi contra é o Cunha, líder do PMDB na Câmara Federal, e não o Eduardo Amorim, senador de Sergipe”, esclarece.

Drogas

A entrevista foi finalizada com os pontos que serão aplicados para a situação das drogas em Sergipe. “As drogas serão combatidas com três frentes. Com polícia investigativa para quem comercializa. Polícia de fronteira e repressão. Com criação de centro de reabilitação para aqueles que precisam ser tratados e aí entra em questão de saúde. Não existe um centro público de reabilitação para dependentes. E com a forma preventiva, estimulando os jovens a ficarem mais tempo na escola para que possa estudar e praticar a arte, música, dança, longe de drogas”, explica Eduardo.

joedson: