body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Prefeitura de Aracaju amplia suporte pedagógico durante pandemia

Com a suspensão das aulas presenciais, em virtude da pandemia de covid-19, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SMS), passou a disponibilizar suporte pedagógico aos alunos da rede municipal de ensino de variadas maneiras, que vão desde a entrega de materiais pedagógicos em domicílio para os estudantes que não possuem acesso à internet, e portanto ao Portal A Escola Vai Até Você, e da transmissão de conteúdo na TV Câmara de Aracaju.

“Já temos todas as unidades de ensino enviando atividades pedagógicas para os estudantes, seja de forma online ou não, possibilitando o desenvolvimento de objetivos de aprendizagem e habilidades previstas no currículo e nas propostas pedagógicas das instituições de ensino. Estamos enviando atividades por meio de aplicativos, salas de estudos online, enviando atividades e recebendo as devolutivas do aluno e sua família pela internet. Para os que ainda não tem acesso à rede, oferecemos as atividades impressas considerando as precauções e recomendações dos órgãos de saúde competentes, de modo a evitar os riscos de contaminação”, explica a secretária municipal da Educação, Cecília Leite.

Levando em consideração que o contato com superfícies contaminadas é uma das formas de transmissão do coronavírus, é imprescindível garantir que os materiais enviados às famílias estejam livres de contaminação. Além disso, devido à sobrevida do vírus, que pode permanecer em algumas superfícies por até 72h, sugere-se um prazo, após o manuseio dos materiais, antes de enviar às famílias.

“Estamos seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde e tomando as precauções para evitar qualquer risco de contaminação, utilizando caixas plásticas específicas para cada turma, acondicionando as atividades dentro de sacolas plásticas e manuseando tudo sempre utilizando máscaras e com as mãos devidamente higienizadas”, destaca o diretor da EMEF Anísio Teixeira, Marcos Barbosa.

O número de pessoas em contato com o material é limitado, evitando o excesso durante o manuseio. No ato da entrega, que deve ser previamente agendado, há um rigoroso controle de pessoas, evitando aglomerações e adotando distanciamento de dois metros, conforme recomendações das autoridades sanitárias e dispositivos previstos nos decretos do Município e do Estado.

Da Prefeitura de Aracaju/Foto:Sérgio Silva

Modificado em 20/08/2020 16:04

Universo Político: