body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Precisamos cobrar responsabilidade”, desabafa Daniela Fortes sobre problemas na Saúde

“Não podemos aceitar, precisamos cobrar responsabilidade, com saúde não se brinca”, desabafou a vereadora Daniela Fortes (PR/SE), ao falar da situação da máquina quebrada de radioterapia do Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE) durante o pequeno expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na última terça-feira, dia 18. Em seu pronunciamento, ela ressaltou a realidade dos pacientes daquele setor.

Pensando em ajudar os pacientes com câncer do HUSE, Daniela cobrou medidas para resolver o problema à Secretaria de Estado da Saúde (SES). “Eles já sofrem tanto com a doença, e agora precisam passar por isso pela falta de manutenção. Além dos medicamentos que faltam, agora são os aparelhos com defeitos. Quero fazer uma cobrança a Secretaria de Estado da Saúde pelas pessoas que precisam utilizar o sistema”, destacou.

A vereadora ressaltou que tomou conhecimento da má notícia ao assistir uma reportagem na televisão que mostrava o relatos de mulheres que esperavam para continuar seu tratamento. “As mulheres passaram pedindo ajuda da imprensa e dos parlamentares para que tudo seja resolvido. É muito doloroso o processo e ainda mais ficar na expectativa de quando vai concertar. Meu pedido na manhã de hoje é para sensibilidade dos gestores para a solução do problema”, declarou.

Por fim, ela clamou por mudanças para esse descaso com os doentes que dependem da saúde pública. “Peço em nome delas que precisam desse cuidado para que tudo seja regularizado. Essas pessoas precisam da saúde pública do nosso Estado e quem pode vai fazer fora com seu dinheiro”, concluiu.

Por Anna Paula Aquino, da assessora

joedson: