body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Líder da oposição antecipa voto favorável ao Projeto de Lei que autoriza uso dos depósitos judiciais

Samuel: “Se os desembargadores não estão preocupados por que eu vou estar?”

Samuel: voto condicionado ao salário do servidor

Por Joedson Telles

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Capitão Samuel Barreto (PSL), assegurou, nesta quarta-feira 19, que votará a favor do polêmico Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que autoriza o Estado a usar depósitos judiciais para efetuar o pagamento da folha.

“Fui contra o Proinveste. Lutei porque o povo ia sofrer para pagar o empréstimo. Onde estão os resultados? Mas o povo gostou do empréstimo: elegeu Jackson Barreto. Fui contra o Proredes, mas o povo votou em Jackson Barreto. Aí chegou o PL dos royalties. O governo disse que sem isso não pagaria o servidor. Este empréstimo (depósitos judiciais), estou vendo que vai seguir do mesmo jeito. Por que se for para tomar uma decisão para o servidor receber em dia, eu aprovo este empréstimo. Posição pessoal do Capitão Samuel. Pode não ser da oposição. Mas, se o governador garantir que os servidores públicos estarão com os salários garantidos até janeiro, pagando em dia, vou trabalhar para aprovar este empréstimo”, prometeu.

O deputado disse ainda que o Poder Judiciário precisa se manifestar sobre o Projeto de Lei. “Mas não vi posicionamento do Tribunal de Justiça, se é contra ou a favor. São eles, os desembargadores, quem tem a responsabilidade de guardar este dinheiro. Se eles não estão preocupados por que eu vou estar preocupado? Eles têm certeza que o governo vai pagar. Então, vou acreditar nos desembargadores, que não se manifestaram. E vou ajudar o servidor público. Agora, se os desembargadores entenderem que não deve ser aprovado, aí já muda a figura. Mas quem cala consente”, explicou o deputado.

Modificado em 19/08/2015 07:46

joedson: