body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Pré-candidato do PV a presidente da República realiza palestra em Aracaju

Eduardo Jorge conversou com filiados e população, e defendeu Parlamentarismo e voto facultativo

Na manhã desta sexta-feira 6, o pré-candidato a presidente da República pelo PV, Eduardo Jorge, esteve em Aracaju para a realização de uma palestra intitulada “Viver Bem. Viver Verde”. Durante o encontro, Eduardo apresentou documento com as principais propostas de Governo. O evento foi realizado no Hotel Del Canto, no Bairro Farolândia, e contou com a presença do presidente Estadual do PV de Sergipe, Reynaldo Nunes; da secretária Estadual do PV Mulher, Cláudia Rodrigues; do diretor da Fundação Herbert Daniel, José Paulo Toffano; do senador da República, Eduardo Amorim (PSC); do presidente Estadual do PMN, Antônio Luiz; do deputado estadual Antônio dos Santos (PSC); e membros de diversos Diretórios do PV em Sergipe.

Eduardo Jorge fez questão de ressaltar que é importante que o Brasil esteja pronto para colocar o verde como prioridade ao longo da sua gestão. O pré-candidato disse ainda que Sergipe é o 20º Estado a ser visitado e que irá percorrer todas as capitais até o dia da convenção. “O PV é um partido ambientalista que não tem preocupação com ganhos financeiros. Nosso principal objetivo é buscar o equilíbrio socioambiental e respeitar o meio ambiente”, afirmou Eduardo Jorge.

Ele lembrou ainda os ideais do Partido Verde para os filiados e para o público em geral. “Esse tem sido um momento de reforço da ideologia do PV. Nossa pregação é para mostrar que o Partido Verde é ideológico e, principalmente, democrático. Por isso, também lutamos pelo voto facultativo, para que o cidadão realmente conheça o candidato e saiba porquê escolheu votar nele. Além disso, estamos trazendo o retorno ao debate do Parlamentarismo, por entendermos que o Presidencialismo é uma forma muito centralizada de governar”, afirmou Eduardo Jorge.

O presidente Estadual do PV de Sergipe, Reynaldo Nunes, ressaltou a importância do nome de Eduardo Jorge como pré-candidato a presidente. “De todos os candidatos do PV, Eduardo Jorge é o que mais nos representa. Você é a cara do partido”, afirmou. Ele ainda falou sobre a união do PV de Sergipe para as próximas eleições. “Acho que o PV está no caminho certo. No próximo dia 30 de junho, o PV vai tomar sua decisão mostrando sempre a união do partido em Sergipe. Vamos fazer vitoriosa a chapa do PV em todos os municípios do nosso Estado”, disse Reynaldo.

O senador Eduardo Amorim participou do evento e destacou as diretrizes do Partido Verde. “Esse país tem jeito e só depende de nós, das nossas escolhas. No meio ambiente, na saúde e na educação podemos melhorar nossas ações. Queremos um país mais verde e muito mais digno”, afirmou Eduardo Amorim. O presidente do Diretório de Aracaju do PV, Itamar Amaral, lembrou da alegria dos filiados em receber Eduardo Jorge em Sergipe. “Estamos muito satisfeitos. Primeiro pelo nosso partido ter candidato e segundo pelo alto nível do candidato”, disse.

Histórico

Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho tem 64 anos e é filho de paraibanos e baianos. Nascido em Salvador, Bahia, passou a infância e a juventude em João Pessoa, morando em uma praia pouco habitada, a 8 km da capital do Estado. Médico sanitarista, foi deputado federal Constituinte e teve participação decisiva na legislação constitucional na área da seguridade social (Saúde, Previdência e Assistência Social). Foi deputado estadual (1983/86) e Federal (1987/2003), secretário Municipal da Saúde de São Paulo em 1989/90 com a então prefeita Luiza Erundina e em 2001/2002 com a prefeita Marta Suplicy. Secretário Municipal do Meio Ambiente nas gestões José Serra/Gilberto Kassab (2005/2012). Foi um dos criadores da legislação do Sistema Único de Saúde (SUS), é autor da lei que regulamenta o Planejamento Familiar no Brasil (Lei nº 9263/96) e da Lei dos Medicamentos Genéricos (Lei nº 9787/99).

Enviado pela assessoria

joedson: