body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

População precisa ser esclarecida sobre plano diretor de Aracaju, diz Jailton

Jailton: atendo ao Plano Diretor 

Apesar de a Prefeitura de Aracaju ter iniciado, esta semana, as audiências públicas de revisão do Plano Diretor, o vereador Jailton Santana (PSC) observa que ainda é notório o desconhecimento de boa parte da população com relação ao tema. O parlamentar participou da audiência no bairro Siqueira Campos e avaliou como fundamental esta oportunidade de esclarecimentos sobre o assunto.

“O crescimento desordenado da nossa cidade tem sido o grande problema em diversos bairros. São construções em encostas e áreas de preservação ambiental sendo degradadas. Temos ruas estreitas sem contemplar a mobilidade urbana e comunidades atingidas por enchentes devido às construções irregulares, por isso precisamos ampliar essa discussão do Plano com a Comunidade”, observou Jailton.

A matéria deve ser votada ainda este ano pela Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA). O vice-presidente da CMA destacou que a revisão do Plano Diretor vai preparar a cidade para os próximos 10 anos. “É preciso priorizar o trânsito, promovendo ainda mais a mobilidade urbana, as áreas verdes, além de evitar a degradação dos rios, tratando os esgotos, para que possamos ter mais qualidade de vida”, pontuou Santana.

Durante esta segunda etapa, serão nove audiências em localidades diferentes, escolhidas de acordo com a densidade demográfica de cada bairro. As audiências acontecem das 18h às 21h30, exceto nos finais de semana.

Nesta fase está sendo apresentado o diagnóstico da atual situação de Aracaju: infraestrutura, emprego e renda, saneamento básico, segurança, habitação, educação e saúde etc. O diagnóstico foi elaborado a partir da leitura comunitária, fruto do conjunto de audiências públicas realizadas com a população na primeira fase da elaboração, junto com a leitura técnica, elaborada por técnicos da prefeitura e alguns consultores.

A partir da apresentação desse diagnóstico e com a interação da população será iniciada a fase de elaboração das propostas da revisão, quando será dado início a uma nova rodada de audiências prevista para agosto. O calendário das audiências está disponível no site da prefeitura de Aracaju (http://www.aracaju.se.gov.br/)

Enviado pela assessoria 

joedson: