body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Podemos contribuir para promoção de ações em favor da vida”, diz Luciano Pimentel

Atento às discussões que envolvem o parlamento, o deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) marcou presença na 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE). Sob o tema “Humanizando as leis em um novo tempo”, o evento iniciou na última quarta-feira, 20, e encerra na noite desta sexta-feira, dia 22, com participação de políticos nacionais, estaduais e municipais, entidades legislativas, servidores, estudantes, jornalistas e delegações internacionais.

“Nesta edição, a Conferência abriu um debate sobre a atuação parlamentar e a legislação brasileira a partir de uma perspectiva mais humana. Todos os painéis pautaram a necessidade de interpretar a lei com cidadania, observando de que forma as políticas públicas chegam até população e como nós, representantes da sociedade, podemos contribuir para promoção de ações em favor da vida e na construção de serviço público que ofereça um atendimento mais cidadão”, afirmou Luciano Pimentel, que também é secretário de Turismo e Desenvolvimento Social da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), entidade organizadora do encontro.

Esse ano, a programação da Conferência foi dedicada à apresentação de cases de humanização nos órgãos públicos e palestras que abordaram a reforma tributária, o impacto da transformação digital no relacionamento com o cidadão, imunidades e garantias parlamentares, atendimento humanizado às comunidades brasileiras vivendo no exterior e a extinção da política tradicional.

O encerramento do encontro contará com a entrega do Troféu Gratidão, fruto do prêmio “Assembleia Cidadã”, que visa incentivar a modernização do legislativo e promoção de um atendimento humanizado à população, e a Assembleia Geral da UNALE, com a eleição da nova diretoria.

Enviado pela assessoria 

Universo Político: