body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Eliane participa do lançamento do Inova + Sergipe

 

A governadora em exercício, Eliane Aquino (PT), participou, na manhã desta sexta-feira, dia 22, no Hotel Sesc Atalaia, do lançamento oficial das atividades do Inova+Sergipe. Desenvolvido pela Câmara Empresarial de Tecnologia e Inovação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE), a iniciativa tem o objetivo de estimular o empreendedorismo e bons negócios no estado por meio da tecnologia e da inovação

Para Eliane Aquino, pensar Sergipe está na ordem do dia e é fundamental para o desenvolvimento do estado. “Um evento como este, que une setor público e privado demonstra uma nova forma de pensar e construir o nosso estado. Precisamos trabalhar de mãos dadas para ampliar a autoestima do povo sergipano. Temos aqui trabalhos belíssimos, profissionais muito competentes, que não deixam a desejar a local nenhum. Também é necessário fazer um link com os jovens da rede de ensino estadual e das universidades, objetivando a partilha de conhecimento. Precisamos formar saberes e buscar mecanismos para que eles também estejam presentes na base da nossa sociedade”.

O presidente da Fecomércio/SE, Laércio Oliveira, reforçou que para a criação e manutenção de um ambiente promissor para o ecossistema de bons negócios, é necessária a união de esforços da iniciativa privada com a administração pública. “A iniciativa privada e o seu conjunto de atividades tem a consciência absoluta de que não é possível mais que cada um fique em seu quadrado. Buscamos a união e a expertise de cada um, para que possamos ser coadjuvantes junto com o Governo do Estado. Algumas vezes à frente, como é o caso do Inova+Sergipe, em outros momentos no suporte. Através do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTEC) temos uma linha de atuação muito afinada e próxima com o poder executivo sergipano e juntos podemos fazer muito mais”, enfatizou.

Opinião também partilhada pelo coordenador do Plano Sergipe 2050, vinculado à Superintendência de Planejamento, Monitoramento e Captação de Recursos da Secretaria Geral de Governo, Guilherme Rebouças. “O Governo de Sergipe tem construído o Plano Sergipe 2050 justamente levando em consideração a junção de diversos atores da sociedade em torno de um plano de desenvolvimento em longo prazo e, nessa perspectiva, a inovação é uma questão central. A forma como o Inova+Sergipe se estrutura, com base nessa rede de colaboração de instituições, também serve como uma inspiração para o Sergipe 2050. A junção entre esses dois esforços, do Sergipe 2050 e do Inova+Sergipe, é inevitável. Então, ficamos muito felizes em vermos essa convergência de esforços numa rede de parcerias voltadas a alavancar o desenvolvimento do estado”, explicou.

Modificado em 22/11/2019 19:04

Universo Político: