body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

PMA realiza 5ª Conferência da Cidade de Aracaju

Nesta sexta-feira, dia 24, a coordenadora do Conselho das Cidades Isabela Sbampato Batista Reis de Paula estará em Aracaju para participar da  5ª Conferência da Cidade de Aracaju. O evento, que tem como tema este ano ‘Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já’, é promovido pela Prefeitura de Aracaju, com organização da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento (Seplan), e vai reunir um público estimado em 800 pessoas.

O evento tem início nesta sexta, às 18h30, no Colégio Patrocínio São José. Ao término da solenidade de abertura acontecerá, às 20h, a leitura e aprovação do regulamento.

No sábado, 25, segundo e último dia da Conferência, os trabalhos serão reabertos pela manhã com palestras sobre vários assuntos relacionados ao tema como: Política Urbana, Habitação, Saneamento Ambiental, Transporte e Mobilidade Urbana. Para fechar a manhã haverá um momento para debates.

Entre os palestrantes estão Isabela Sbampato Batista Reis de Paula, Coordenadora do Conselho das Cidades, o arquiteto César Henriques Matos e Silva, Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo – UFS, o engenheiro Professor José Daltro Filho, também da UFS e o arquiteto Ricardo Mascarelo, da Universidade Tiradentes.

Após o almoço, os trabalhos reiniciam às 14h com grupos de trabalho, seguido das discussões de prioridades e plenária. Das 18h às 19h, vai acontecer a eleição dos delegados, que participarão da Conferência Estadual. A Conferência nacional está marcada para acontecer em novembro.

O evento é aberto à sociedade. O credenciamento dos delegados acontece nesta sexta-feira das 14h às 17h, sendo que das 17h às 18h ocorre o credenciamento dos delegados suplentes.

 

Programação:

 

Dia 24/05/2013

1. Credenciamento – delegados – 14:00 às 17:00 horas

Suplentes – 17:00 às 18:00 horas (fim do credenciamento)

2. Cerimônia de abertura -18:30 às 20:00 horas

3. Leitura e Aprovação do Regulamento – 20:00 às 20:30 horas

4. Lanche: 20:30 à 21.00 horas.

 

Dia 25/05/2013

5. Abertura – 8:00 às 9:00 horas

6. Instalação dos trabalhos – 9:00 às 10:00 horas

7. Palestras

a. Tema 01: Política Urbana – 10:00 às 10:30 horas

b. Tema 02: Habitação – 10: 30 às 11:00 horas

c. Tema 03: Saneamento Ambiental – 11:00 às 11:30horas

d. Tema 04: Transporte e Mobilidade Urbana – 11:30 às 12:00 horas

e. Debate: 12:00 às 12:30 horas

 

8. Almoço 12:30 às 14:00 horas

9. Grupos de trabalho – 14:00 às 15:30 horas

a. Tema 01: Política Urbana

b. Tema 02: Habitação

c. Tema 03: Saneamento Ambiental

d. Tema 04: Transporte e Mobilidade Urbana

 

10. Discussão das Prioridades -15:30 às 16 horas

11. Lanche: 16:00 às 16:30 horas

12. Plenária: 16:30 às 18:00 horas

13. Eleição de delegados: 18 às 19 horas

14. Encerramento: 19 horas

Mais informações no site da SEPLAN.

 

Enviado pela Secom da PMA

Modificado em 24/05/2013 19:36