body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

PMA: Cata-bagulho beneficia moradores do Japãozinho

Uma série de ações da Prefeitura de Aracaju, através de várias secretarias e empresas, beneficiou o bairro Japãozinho, Zona Norte da capital. Nesta sexta-feira, 30, foi a vez do Programa Cata-bagulho da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (EMSURB), chegar à comunidade.

O supervisor do programa, Fábio Almeida, explica que o objetivo do programa é manter os bairros ainda mais limpos. “O Cata-bagulho, que a Emsurb faz uma vez por mês em cada bairro, é pra evitar que as pessoas joguem seus móveis velhos, coisas que não lhe pertencem mais em terrenos baldios, em canais ou na porta da sua casa, por isso nós estamos fazendo esse programa”.

Vários profissionais da Emsurb participaram da ação para melhorias no bairro. “Hoje no Japãozinho nós estamos trabalhando com seis agentes, um caminhão, um coletor e um carro de som. A ação será só hoje. Nós fizemos uma conscientização com os agentes comunitários da Torre, saindo de porta em porta avisando o dia que o coletor ia passar com o caminhão e o carro de som”, destacou Fábio.

Segundo o supervisor, apesar da ação acontecer numa sexta-feira, as pessoas aderiram bem ao programa. “Geralmente a gente faz no sábado e está dando êxito essa novidade aqui dia de semana”, enfatizou Almeida.

Para a moradora Maria Izabel Vieira, o Cata-bagulho foi uma ação muito boa para a comunidade. “É um programa muito importante porque tem muita gente que acumula lixo nas ruas, isso aqui é uma boa mesmo. Está ótimo, maravilhoso”, disse a dona de casa. Já para o Edson Reis, o Japãozinho está ficando mais bonito. “É muito importante para manter o bairro limpo e mais bonito. Agora sim o Japãozinho está bonito”, destacou.

Segundo a dona de casa Ana Maria de Jesus, é muito importante manter o bairro limpo. “É uma boa iniciativa, porque muitas vezes as pessoas têm entulho no quintal e precisam pagar um carroceiro, eu mesmo já paguei um carroceiro. Eu moro de aluguel e quando eu cheguei tive que pagar um carroceiro pra tirar os bagulhos que tinha e, sendo assim, nem sempre a gente tem dinheiro pra fazer isso, então, é uma boa iniciativa pra limpar o quintal, jogar fora tudo que não serve mais”, explanou a moradora do Japãozinho.

“É muito importante manter o bairro limpo, principalmente as casas que se livram do mosquito da dengue, livra de outros insetos, como escorpião, barata e dos ratos também”, destacou a moradora, Ana Maria.

Enviado pela assessoria

joedson: