body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

PMA caminha para enfrentar problema idêntico ao governo na previdência, alerta deputado

Sabe o grave problema da previdência do servidor público que estourou no colo do governador Jackson Barreto (PMDB), levando-o a enviar o polêmico Projeto de Lei à Assembleia Legislativa que fundiu o Finanprev com o Funprev? O deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB) alerta que, se nada for feito, é uma questão de tempo para a Prefeitura de Aracaju viver o mesmo drama.

“Uma pessoa da minha intimidade que entende muito bem do assunto me disse que a Prefeitura de Aracaju caminha a passos largos para enfrentar o mesmo problema enfrentado hoje pelo Governo do Estado”, diz o deputado.

Segundo Zezinho Guimarães, o balanço atuarial é feito a cada ano porque é muito sensível ao aumento salarial. “Qualquer coisa que aconteça na política salarial vai refletir no fundo. Eu tenho a informação que isso pode estar levando a ter na PMA um superávit momentâneo, mas no futuro ter problemas. Esse amigo meu era membro do conselho da PMA e o Atuário do Banco do Brasil externou isso pra ele. É uma alerta que eu faço”, diz.

Do Universo 

Universo Político: