body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Pirambu: Semana pedagógica debate educação, saúde e sustentabilidade

Começou na terça-feira, dia 16, e se estendendo a até a próxima quinta-feira, dia 18, a XV Semana Pedagógica do Município de Pirambu. O evento que trás como tema principal “Todos pela Educação” conta com a participação de mais de 90 professores da Rede Municipal de Ensino e está acontecendo na Escola Mário Trindade Cruz.

A Semana Pedagógica tem como objetivo proporcionar aos docentes da Rede Pública Municipal momentos de reflexão acerca de novas propostas: Educação x Saúde x Sustentabilidade. Todos contribuindo para uma Educação de qualidade.

Durante a manhã de hoje, todos os participantes tiveram o chamado “Momento de Integração (motivação)” com o professor João Pinheiro de Campus (pedagogo, licenciado em Educação Física e mestre em Ciência da Educação).

Logo em seguida foi a vez da ginástica laboral, envolvendo todos os professores nas atividades apresentadas e os informes sobre a Base Nacional
Comum.

“Os professores podem se confraternizar, trocar experiências, apresentar sugestões, como também levantar a autoestima dos professores por ser o pontapé inicial do ano letivo”, disse o professor João Pinheiro.

Para Pinheiro é fundamental que encontros como esse sempre aconteçam a cada semestre e que seja também debatido por área, a exemplo de área de exatas e área de humanas.

Amanhã, 17, a partir das 08 horas terá a palestra da Assistente Social e Coordenadora do Nasf (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), Monike Andrade. Logo depois será a vez da palestra com a psicóloga Jocimara Andrade, sobre TDHA e em seguida a palestra com a fonoaudióloga, Gleucy Seully Silva, sobre dislexia.

A partir das 10 horas acontece a palestra sobre: Alimentação Escolar muito além do cardápio, com a nutricionista Maria Irlan Filha, e às 11 horas acontece o debate sobre movimento corporal, com o professor de Educação Física, Carlos Eduardo Muniz.

Universo Político: