body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

A pedido do líder André, Michel Temer se reúne com deputados para discutir Reforma da Previdência

O líder do governo na Câmara, deputado André Moura (PSC-SE), se reuniu, nesta terça-feira, dia 21, com o presidente Michel Temer, os ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Imbassahy (Secretaria de Governo), o Secretário da Previdência Marcelo Caetano, membros da comissão especial da Reforma da Previdência e líderes da base governista para discutir o calendário de aprovação da Reforma da Previdência na Câmara. Segundo o relator da proposta, deputado Arthur Maia (PPS-BA), o parecer deve ser apresentado entre os dias 16 e 20 de março.

De acordo com o líder André, mais reuniões serão realizadas até a votação da matéria para discutir a proposta e tirar dúvidas técnicas dos parlamentares quanto ao texto. “A reunião serviu para poder mostrar a importância da aprovação da matéria e, daqui por diante, vamos fazer uma série de reuniões técnicas com os membros do governo, os parlamentares que compõem a comissão especial e com os partidos da base aliada para que possamos discutir de forma mais técnica e tirar dúvidas que os deputados tenham sobre a proposta. O objetivo é ter uma base unida para votar o texto na comissão e, consequentemente, no plenário da Casa”, informou o deputado.

Durante a reunião, o presidente Michel Temer ressaltou a necessidade de se reformar a Previdência Social para evitar o colapso do sistema de pagamento de aposentadorias e benefícios sociais. “Nós temos a consciência, como todos devem ter, de que ou você arruma a casa de natureza previdenciária ou você tem mais adiante um desastre no setor previdenciário. Como de resto vem se verificando em certos estados da federação”, afirmou Temer.

Enviado pela assessoria

Modificado em 21/02/2017 21:05

Universo Político: