body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

PCB em Sergipe tem nova comissão executiva

Prestes a chegar aos 92 anos, o PCB (Partido Comunista Brasileiro) continua mais vivo do que nunca. Nacionalmente, passa por uma reconstrução revolucionária. Em Sergipe, ele também se renova. Muitos estudantes, professores, jornalistas, funcionários públicos, operários participam dessa reconstrução. Por exemplo, no final do ano passado o PCB em Sergipe elegeu a nova comissão executiva do Comitê Regional, composta por membros do Comitê Regional.

Os novos membros da comissão executiva do PCB em Sergipe são Leonardo Dias, na Secretaria Política; Claudomir Tavares, na Secretaria de Organização; Euton Dantas, na Secretaria de Finanças; Cristian Góes, na Secretaria de Comunicação; Igor Macedo, na Secretaria de Formação; Saulo Souza, na Secretaria de Juventude; e Manuel Nogueira, na Secretario de Movimentos Sociais. Também fazem parte do Comitê Regional Alana Nascimento, Chico Monteiro, Josué Menezes, Lucas Gama, Marques Oliveira, Ronilson Barbosa, Pedro Paulo, Izadora Rodrigues, Pedro Costa, Sakay Santos e Efrain Menezes.

O PCB em Sergipe está organizado, além de Aracaju, em outros municípios como Pirambu, Arauá, Laranjeiras, Estância, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana e outros. Em Sergipe e em outros estados o PCB vem, nos últimos anos, participando de atividades conjuntas com o PSOL e com o PSTU, formando uma Frente de Esquerda. Para 2014, o PCB nacionalmente já indicou a possibilidade de ter candidato à Presidência da República. O intelectual Mauro Iasi é o pré-candidato do partido, mas o diálogo com as várias forças sociais anticapitalistas está aberto para a se manter e ampliar a Frente de Esquerda.

Nos dias 25 e 26 de janeiro será realizada a segunda etapa do congresso regional do PCB em Sergipe, onde serão discutidas as teses e eleitos os delegados ao XV Congresso Nacional do partido que acontece de 18 a 21 de abril em São Paulo. O evento nacional tem o tema: “Construindo o Poder Popular” e serão discutidos: a estratégia e a tática da revolução socialista no Brasil; o PCB e o movimento de massas; política de alianças e processos eleitorais; a reconstrução revolucionária do PCB: balanço e perspectivas.

Por José Cristian Góes

Modificado em 09/01/2014 09:01