body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Valadares está com um pé no grupo de João Alves. Jackson tenta segurá-lo

Valadares: ganhou argumento do PT

Por Joedson Telles

Coincidência ou um recado seco? A indagação vem à mente dos mais atentos ao ler na Fan Page do senador Antônio Carlos Valadares, na manhã desta quinta-feira 9, que “o PSB/SE não decidirá em razão da torcida contra ou a favor do rompimento”, menos de 24 horas depois de o governador Jackson Barreto (PMDB) externar que conversaria com ele e com o deputado federal Rogério Carvalho (PT) em busca da unidade do grupo. Jackson sabe a importância que tem Valadares no processo eleitoral deste ano, e trabalha para consertar o erro do “novo PT”, tentando segurá-lo no grupo.

“Como governador do Estado e responsável maior pela unidade do deste projeto, caberá a nós conversar com os dois e mostrar que muito maior que este problema é termos a competência de superá-lo e buscarmos nas nossas ações uma forma unitária de trabalhar, porque o que estamos fazendo neste momento é fortalecendo os nossos adversários”, disse Jackson Barreto, ontem à tarde ao Blog do Joedson Telles.

Apesar do alerta no tocante à vitamina oferecida aos que tentam derrubar o atual projeto, Valadares ratifica nas entrelinhas que cogita justamente se somar diretamente aos que JB define como adversários. “Continuarei a refletir para aconselhar com racionalidade o melhor caminho a seguir”, postou na rede social, avisando que sai do ar até o dia 20. “Peço-lhes que compreendam. É melhor me recolher para um descanso merecido. Afinal, acho que não devo gastar minhas energias antes de a grande batalha da luta por um Sergipe melhor começar. Eu lhes digo, muita água vai correr ainda debaixo da ponte…”, finalizou.

JB: tentando consertar o erro do PT

Não é novidade alguma que o senador Antônio Carlos Valadares vem mantendo conversas com o prefeito de Aracaju João Alves Filho no sentido de um entendimento para as eleições de 2014. Como já disse neste espaço, aliás. Também aqui, já externei que o “novo PT” deu-lhe a desculpa divina para deixar o grupo como vítima.

Na verdade, Valadares trabalha para João Alves entrar na disputa pelo Governo do Estado, tendo o deputado federal Valadares Filho como seu vice ou ele mesmo, Valadares, disputar o governo, tendo o deputado federal Mendonça Prado como vice. A vaga no Senado em ambas as chapas seria da senadora Maria do Carmo. Mas não estaria descartada a inclusão de José Carlos Machado numa chapa encabeçada por Valadares, o pai.

O acordo ainda não teria sido fechado, consolidando, assim, a saída de Valadares do grupo de Jackson Barreto, no calor da infeliz atitude do petista João Daniel, pelo fato de o prefeito João Alves ainda não ter decido. João analisa as duas alternativas e ainda a hipótese de manter a aliança que o elegeu, apoiando a pré-candidatura do senador Eduardo Amorim (PSC) ao Governo do Estado, tendo a senadora Maria do Carmo (DEM) ou o mesmo o vice-prefeito, José Carlos Machado (PSDB) como candidato ao Senado Federal.

Sobre esta última possibilidade, o senador Valadares tem dito que não aceita acordo com os irmãos Amorim. Mas, como o próprio Valadares cunhou, “política é a arte do cão”.  Ou seja, nenhuma possibilidade pode ser descartada, quando se leva em conta que o diálogo e, sobretudo, as vantagens fazem parte da política.  Não gratuito o próprio Valadares encerrou sua postagem na Fan Page falando na quantidade de água que ainda está por passar sob a ponte. Aguardemos, então, senador.

Modificado em 09/01/2014 08:56