body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

PC do B quer Valadares Filho como vice de Edvaldo Nogueira

“É avaliar quem tem mesmo real chance de disputar”, diz Lucimara Passos

Por Joedson Telles

Mesmo com o acordo fechado entre o PSB e o PSD, e a praticamente aliança confirmada entre o PMDB e o PT, o que deixa apenas o PDT dentro do arco de aliança do bloco de oposição ao prefeito João Alves (DEM) para o PC do B tentar montar uma chapa, o ex-prefeito Edvaldo Nogueira não recuará da sua pré-candidatura. Acreditando que Edvaldo é o mais legitimado e preparado para fazer o debate com o prefeito João Alves no tocante às obras realizadas em Aracaju, a vereadora Lucimara Passos (PC do B) ratifica o juízo e não acredita em acordos irreversíveis feitos pelos aliados. Para ela, o PC do B pode, sim, ainda receber apoio de aliados que anteciparam suas posições no processo eleitoral 2016.

“Composição se define no último minuto do segundo tempo. Na hora do registro das chapas. Na verdade, estão todos conversando. As portas estão todas abertas. As definições não aconteceram como podem parecer. Edvaldo só prefeito. Só negociamos a vice. Apoiamos Valadares Filho na eleição passada. Tivemos papel importante nesta eleição. Adoraríamos compor uma chapa com Valadares Filho como vice. Seria uma chapa importante. Temos uma relação histórica com o PT. Eliane Aquino, além de ser uma mulher comprometida com as questões sociais, é nossa amiga. Adoraríamos tê-la como vice”, afirmou Lucimara Passos.

Lucimara Passos disse ainda que, se estivesse na posição de Valadares Filho, exercendo o mandato de deputado federal, avaliaria a possibilidade de ser vice numa chapa com Edvaldo Nogueira pré-candidato. “A questão é avaliar quem tem mesmo essa real chance de disputar. Valadares Filho é uma pessoa que eu respeito muito, mas foi avaliado uma vez e não obteve sucesso. E teve uma queda razoável na eleição para deputado federal em Aracaju. É necessário avaliar com muito cuidado essas reais chances. Precisamos ter muita responsabilidade com o projeto e, de fato, colocar o melhor nome”, disse Lucimara Passos.

Segundo a vereadora, Edvaldo Nogueira é o melhor nome do grupo não porque o PC do B quer, simplesmente. Ela explica que se trata de uma avaliação popular. “A população compara a atua administração com a de Edvaldo e reconhece a cada dia o quanto foi boa administração de Edvaldo, que vem figurando nas pesquisas como o nome mais forte na disputa contra o atual prefeito. E é um político que está sempre aberto às alianças e ao diálogo. Consideramos o melhor nome para manter a base unida e para enfrentar João Alves”, disse Lucimara.

A vereadora assegura que, mesmo que as dificuldades de ampliar o apoio ao projeto Edvaldo Nogueira persistam, o ex-prefeito não recuará, inclusive porque a disputa pela Prefeitura de Aracaju é uma prioridade do PC do B Nacional também. “Estaremos unidos nacionalmente. Estamos abertos com todos que queiram compor ocupando a vice. Não abrimos mão da candidatura. Esse é o momento que não podemos vacilar. Arriscar. Entrar numa disputa com quem ainda não foi testado. Temos que ter a experiência e a obra para o povo comparar”, acredita.

Modificado em 24/02/2016 07:03

Universo Político: