body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Pastor Roberto Morais sugere que canal do Jardins seja coberto

Na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), durante sessão ordinária dessa quinta-feira, dia 3, o vereador Pastor Roberto Morais (SD), antes de comentar sobre projetos que serão apresentados à Casa, justificou a ausência da sessão de quarta-feira, 2, que se deu porque o parlamentar estava na Câmara Municipal de Itabaiana, participando de uma solenidade do Comitê das Bacias Hidrográficas de Sergipe, do qual ele é vice-presidente.

“Foi uma cerimônia muito proveitosa que contou, inclusive, com a presença de Olivier Ferreira das Chagas, secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos. Ele fez uma brilhante explanação sobre as ações do Governo em benefício das Bacias”, esclareceu o Pastor Roberto.

Projetos
O parlamentar falou também sobre as ações da Prefeitura Municipal de Aracaju (CMA), através dos órgãos competentes, que tem buscado e acolhido as informações passadas por ele, mediante visitas às comunidades aracajuanas. “Me trouxe satisfação saber como o processo de contemplação de algumas demandas está sendo encaminhado. Isso já me deixa feliz”, declarou Roberto.

O Pastor refere-se, sobretudo, à ações urbanas, que serão analisadas e incorporadas ao Plano Diretor. Uma delas é com relação a Zona de Expansão que sugere que seja transformada em bairro. Outra é com relação à mobilidade urbana, contemplando calçadas e praças.

Roberto Morais citou ainda um projeto que será apresentado à Casa Legislativa e, em seguida à equipe técnica do Plano Diretor. “É com relação ao canal que existe no bairro Jardins e 13 de Julho, que não são cobertos. A minha Indicação é para a avaliação da possibilidade de cobertura desse canal”, afirmou.

“Acredito que, até esteticamente, ficará melhor aquela região. Mas é muito mais do que isso. É até uma questão de segurança para os transeuntes. Principalmente para o grande volume de pessoas que atravessam naquelas pequenas pontes para ir ao shopping”, continuou o Pastor.

Por Gilmara Moura

Universo Político: