body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Pastor Roberto Morais sugere presença de representante do MPF na CMA

A campanha 10 Medidas Contra a Corrupção do Ministério Público Federal (MPF) teve destaque no pronunciamento do vereador Pastor Roberto Morais (SD), durante sessão desta quarta-feira, 21, da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Diante da importância do tema, o parlamentar sugeriu ao presidente da Casa, vereador Vinícius Porto (DEM) que a mesa diretora envie ofício ao MPF solicitando que um representante do órgão federal compareça ao parlamento municipal para expor as medidas da campanha e colher assinaturas tanto dos vereadores, quanto dos servidores e assessores.

“Tenho certeza de que todos irão aderir à campanha, uma vez que ela é de interesse público, já que visa combater o mal da corrupção”, enfatizou o Pastor Roberto. “As portas da Câmara estarão abertas e nós estaremos aqui para apoiar a causa”, continuou o parlamentar. Ainda durante discurso no pequeno expediente, Roberto parabenizou o MPF pela iniciativa. “Excelente campanha. Tenho informações que dão conta de que por onde os membros do MPF têm passado para palestrar, a adesão da população tem sido enfática. Isso se dá, sem dúvida, mediante relevância do tema”, informou o Pastor.

As propostas do MPF objetivam Transparência, Prevenção, Eficiência e Efetividade e buscam, entre outros resultados, evitar a ocorrência de corrupção (via prestação de contas, treinamentos e testes morais de servidores, ações de marketing/conscientização e proteção a quem denuncia a corrupção), criminalizar o enriquecimento ilícito, aumentar penas da corrupção e tornar hedionda aquela de altos valores, agilizar o processo penal e o processo civil de crimes e atos de improbidade, fechar brechas da lei por onde criminosos escapam (via reforma dos sistemas de prescrição e nulidades).

Além disso o MPF pretende criminalizar caixa dois e lavagem eleitorais, permitir punição objetiva de partidos políticos por corrupção em condutas futuras, viabilizar a prisão para evitar que o dinheiro desviado desapareça, agilizar o rastreamento do dinheiro desviado e, por fim, fechar brechas da lei por onde o dinheiro desviado escapa (por meio da ação de extinção de domínio e do confisco alargado).

Homenagem

Ainda na tribuna, o Pastor Roberto Morais parabenizou a Câmara Municipal de São Cristóvão por ter concedido título de cidadão são-cristovense ao reverendo Vírgínio de Carvalho Neto. A sessão solene aconteceu ontem, dia 20, e, segundo Roberto, foi muito concorrida.

“Uma multidão compareceu. Parabenizo também o Pastor Virgínio. A cada dia os municípios consolidam o nome dele como uma grande liderança na área religiosa, uma vez que ele é o presidente das Igrejas Assembleia de Deus em Sergipe, a maior denominação do Brasil e, talvez, até do mundo”, contabilizou o Pastor Roberto. A Assembleia conta hoje com um quadro de mais de 45 mil membros, isso sem contar com os que apenas ainda congregam. Ou seja, ainda não foram batizados.

De acordo com Roberto, o reverendo Virgínio de Carvalho Neto é um cidadão do mundo. Uma vez que muitos Estados americanos e europeus conhecem o nome dele. “Isso se dá mediante extraordinário trabalho que desenvolve pelo mundo, através das cruzadas sociais e espirituais, principalmente da África, onde trabalha desde a época de 1970”, reconheceu Roberto Morais.

Por Gilmara Moura

Modificado em 22/10/2015 19:49

Universo Político: