body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Para gerar emprego, Fábio quer implantar o programa ‘Primeiro Emprego Sergipe’ e ‘Simplifica Sergipe’

Por assessoria

Geração de emprego é uma das prioridades do Programa de Governo do candidato do PSD, Fábio Mitidieri. Para melhorar os índices de Sergipe, que hoje configura como o terceiro estado do Nordeste com maior índice de desemprego, com 12,7%, segundo Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgada pelo IBGE, Fábio planeja criar os programas Primeiro Emprego Sergipe e Simplifica Sergipe.

O Programa Primeiro Emprego Sergipe visa capacitar jovens de forma alinhada com as cadeias produtivas do estado, como o ‘Primeiro Emprego Petróleo e gás’, no qual o Estado irá subsidiar seis meses de estágio de estudantes da área em empresas do ramo de petróleo e gás. Após esse período, essas empresas contratariam pelo menos 30% dos estagiários.

“O drama do emprego é emergencial e urgente. Vamos criar o programa Primeiro Emprego Sergipe para diversas atividades e cadeias produtivas, como o “Primeiro Emprego Petróleo e gás”, alinhado com ensino profissionalizante. Atrair indústrias que fazem uso intensivo de gás e implantar o Avança Sergipe, um programa de investimento em obras estruturantes para funcionar como indutor da economia e da geração de empregos. Também está entre nossas propostas fazer do Banese um agente de fomento da economia, com crédito para capital de giro e fluxo de caixa para micro, médias e pequenas empresas”.

Simplifica Sergipe

Já o programa Simplifica Sergipe objetiva facilitar a abertura de empresas. Hoje, Sergipe já é um dos estados mais ágeis quando o assunto é abertura de empresas, conforme Ministério da Economia. Para melhorar ainda mais o ambiente de negócios, Fábio propõe aprimoramento da norma e uso de tecnologia em todo o estado para processos de licenciamento e fiscalização de obras, digitalizando todo o fluxo de informação e documentação com o cidadão. Dessa forma, investidores podem começar a atuar em menos tempo, gerando emprego de forma mais rápida.

“Existem outras variáveis para atração de empresas além dos incentivos fiscais, como o reforço às vantagens locacionais do nosso estado, o acesso rodoviário, matriz energética, mão de obra qualificada e o apoio na abertura de empresas. Já temos o Agiliza Sergipe para abertura e fechamento de empresa, por meio da Jucese. Vamos modernizar e simplificar os processos de licenciamento em parceria com todas as prefeituras do estado”, explicou.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 17/08/2022 18:18

Universo Político: