body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Padre Inaldo apela pela não divulgação de fake news

Candidato à reeleição, o prefeito de Nossa Senhora dos Socorro, Padre Inaldo Silva (Progressistas), gravou um vídeo e divulgou nas redes sociais, nesta sexta-feira, dia 6, apelando para que as pessoas não promovam a divulgação de notícias falsas – sobretudo envolvendo as eleições 2020.

“Seja comigo, contra meus adversários políticos, seu vizinho, seu irmão, não compartilhem ataques sem verificar antes se é verdade ou fake news. Alguém pode fazer isso com você e destruir a sua vida. Façamos uma grande corrente do bem. Diga não às fake news”, aconselha.

Segundo Inaldo Silva, um dos maiores problemas trazidos pelas redes sociais – e que machucam a vida das pessoas da cidade, do Brasil e do mundo – são as fake news. Ele observa que a mentira sempre existiu, principalmente na política, e enfatiza que não é a toa que o diabo é chamado do pai da mentira.

Ainda de acordo com o Padre Inaldo, depois da invenção das redes sociais, e, principalmente, dos aplicativos de mensagens, o mal tem se utilizado da boa fé das pessoas para destruir vidas.

“Já houve até caso de linchamento. Chegaram a matar gente por conta de mentiras compartilhadas por gente que simplesmente não checou a fonte. ‘Vi na internet, então é verdade.’ Assim pensam alguns, ignorando o fato de que toda informação, principalmente aquela que ataca alguém, deve ter a fonte verificada para saber se é verdade ou apenas uma mentira covarde”, disse.

Do Universo

 

Modificado em 07/11/2020 08:48

Universo Político: