body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Os desafios do próximo presidente do Confiança

Por Elder Santos 

Apenas uma chapa concorrerá à eleição para a escolha dos novos membros da diretoria da Associação Desportiva Confiança (ADC), que ocorre durante toda esta terça-feira (25) na sede social do clube no Estádio Sabino Ribeiro, situado no Bairro Industrial. A torcida proletária está atenta. Acompanhará de perto a nova gestão, cobrando resultados – entre eles o sonhado acesso à série B do Campeonato Brasileiro. Não aceitará retrocesso.

A chapa única é formada por Hyago França (que já compõe a atual diretoria como vice-presidente) como candidato a presidente, Aurélio Aragão como vice-presidente administrativo e Gilson Prado Júnior como vice-presidente financeiro. O prazo para registro encerrou-se no último dia 21, às 18h.

Espera-se que Hyago tenha autonomia para administrar o clube ou, se corroborá com informações de bastidores. Onde comenta-se que quem irá impor rumos será o atual diretor e padrinho da candidatura do jovem, Ernando Rodrigues.

A chapa, intitulada “Por amor ao Confiança” tem como lema “Juventude, Planejamento e Competência”, e uma das metas iniciais é buscar recursos para tornar viável a gestão do clube. Este ano, após participação do clube no campeonato brasileiro da série C, diretoria lançou uma campanha junto aos torcedores para conseguir pagar os salários dos jogadores.

A chapa eleita administrará o Confiança entre os anos 2017-2019. Será um primeiro ano um pouco mais difícil, pois o clube do bairro industrial não terá os recursos da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. O grande objetivo será tentar o título sergipano e buscar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Hyago é filho de Fernando França, que já foi presidente do Confiança e tem o apoio do atual diretor de futebol Ernando Rodrigues e do presidente Luiz Roberto. Resultado deverá ser divulgado ainda na noite desta terça-feira, momento em que aguarda-se a divulgação de novidades para o ano de 2017.

Pelo trabalho feito pelo atual presidente Luís Roberto, o novo presidente já inicia sua gestão pressionado para, no mínimo, fazer o time ser campeão do estado e permanecer na série C do brasileiro. Escrevo no mínimo, mas o teto para o torcedor é ver o time na série B do Brasileirão, sonhando em subir para a A.

Além disso, torcida proletária espera que a nova diretoria abrace a ideia de construção de um novo estádio, adormecida nas hostes do Sabino e amplie a oferta do programa sócio torcedor, podendo atingir e beneficiar um maior número de torcedores e consequentemente, possibilitando uma nova renda financeira para o clube azulino.

Modificado em 25/10/2016 07:03

Universo Político: