body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Rony Almeida é reeleito Procurador-Geral de Justiça do MPE

O promotor de Justiça José Rony Silva Almeida foi reeleito Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Sergipe. A eleição para escolher o nome do novo PGJ para o biênio 2016/2018 foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 24, no Auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, na sede do MPSE, das 8h às 12h.

A votação foi conduzida por uma Comissão Eleitoral designada através da Resolução nº 07/2016 – CPJ. 133 membros compareceram à votação, desses 127 votaram em Dr. Rony, cinco brancos e um votou nulo. O PGJ foi escolhido com 95% dos votos e o Governador do Estado terá até 15 dias para nomeá-lo.

Dr. Rony é graduado pela Universidade Federal de Sergipe e ingressou no Ministério Público de Sergipe em 1992. Iniciou sua carreira de Promotor de Justiça no município de Porto da Folha, depois atuou nas Promotorias de Justiça de Cristinápolis, Maruim e Estância. Além disso, foi Promotor de Justiça do Tribunal do Júri e dos Direitos à Saúde em Aracaju. Foi Presidente da Associação Sergipana do Ministério Público – ASMP por quatro anos, Secretário-Geral do MPSE, também por quatro anos, e atualmente é Presidente do Grupo Nacional dos Direitos Humanos – GNDH.

Modificado em 25/10/2016 18:20

Universo Político: