body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Onda vermelha ganha ruas de Aracaju

As primeiras horas da manhã deste domingo, 19, ganharam um colorido especial em Aracaju. No Alto da Colina do Santo Antônio se formou uma grande Onda Vermelha reunindo um expressivo número de militantes e simpatizantes que se somaram numa carreata em prol da reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Comandada pelo governador reeleito Jackson Barreto (PMDB), o vice-governador eleito Belivaldo Chagas (PSB), o presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, e a coordenadora da campanha no primeiro turno, Eliane Aquino (PT), a carreata foi conquistando novos adeptos durante todo o percurso.

Pessoas que, assim como dona Maria Lindinalva, acreditam que o Brasil não pode retroceder.  Quando morava em São Paulo, ela participou e votou em Lula desde a primeira campanha. “O PT matou a fome do pobre, deu oportunidade para termos casa, carro, geladeira, estudo. Hoje as pessoas vivem muito melhor no Brasil”, afirmou.

Da porta de casa, no bairro Siqueira Campos, a aposentada Sônia Virgínia  observava atenta a movimentação e demonstrava alegria ao perceber que os sergipanos estão com Dilma. “Essa carreata está muito bonita. É o povo mostrando que quer Dilma porque ela fez um governo maravilhoso”

O compromisso dos sergipanos com a reeleição da presidenta passa também pela certeza que a população tem de que, para Sergipe e para o respaldo do trabalho do Governador Jackson Barreto, é de extrema importância assegurar mais quatro anos para Dilma. Essa é a opinião do deputado federal e presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, que acredita que ela precisa desse segundo mandato para dar continuidade ao projeto que mudou a vida de milhões de brasileiros e que teve um olhar especial para os nordestinos. “Dilma representa as profundas mudanças no Brasil e em Sergipe cabe a nós todos, unidos, mostrar que queremos que os avanços realizados aqui no estado evoluam” declarou.

Outras lideranças que participaram do ato também comentaram o quanto a continuidade do governo Dilma é importante para o estado e para o trabalho de Jackson Barreto. “Dilma trouxe desenvolvimento para o povo sergipano e é notório que ela tem uma afinação muito grande com o nordeste e com nosso governador”, avaliou Emanuel Nascimento (PT), vereador de Aracaju.

A deputada estadual Conceição Vieira (PT)  lembrou que a votação maciça do sergipano em Dilma é a comprovação de que o povo está em sintonia com a liderança de Jackson Barreto e que o governador reeleito vai desenvolver um bom trabalho em parceria com a presidenta. “Jackson hoje mostrou respeito e gratidão ao povo que deu uma votação tão expressiva a ele e é com nosso governador que vamos seguir indo às ruas lutando pela presidenta e garantindo a ela uma reeleição que eu considero fundamental para o desenvolvimento sergipano”.

Durante todo o percurso, além das lideranças que seguiam com a carreata, pessoas saíam de casa para manifestar seu apoio e expressavam o sentimento que, a cada dia, vem sendo ainda mais presente entre o povo sergipano: o compromisso em fazer o Brasil continuar seguindo em frente.

Com bandeiras, acenos e várias manifestações de carinho, a população demonstrou que está com Dilma e que no próximo dia 26 de outubro irá às urnas votar 13.

No que depende da população, o apoio está mais que garantido. “Eu acredito nela porque Dilma pensou naqueles que quase ninguém pensa, que são os pobres. E essa não é uma preocupação somente dela, mas de todos os governos do PT. Tenho Lula, Dilma e Déda guardados em meu coração”, declarou a aposentada Virgínia Bonfim.

Garantia de progresso

Ao final da carreata, na orla de Atalaia, quem participou do ato teve a certeza que no próximo domingo o sergipano vai reeleger Dilma. “Tivemos uma recepção muito boa, em todos os lugares que passamos identificamos que a população sabe o que quer e que vamos dar uma votação expressiva a Dilma”, ponderou Eliane Aquino, coordenadora da campanha durante o primeiro turno.

A deputada estadual Ana Lúcia (PT) também considera que o sergipano quer dar prosseguimento ao caminho de progresso. Para ela “Quem não vota em Dilma não tem compromisso com a educação, saúde e não quer o crescimento do povo e o sergipano já superou tudo isso”, reforçou.

Quem também concorda com a ideia de que Dilma representa o desenvolvimento é o deputado federal Márcio Macedo (PT). “No próximo dia 26 o povo brasileiro será convocado para escolher entre dois projetos: um que representa o retrocesso do tempo das privatizações e outro pautado no progresso de todos, que é o liderado pela presidenta. É por isso que é tão importante a reeleição”.

Já para o deputado federal eleito João Daniel, também do PT, o voto em Dilma nesse segundo turno é a vitória de todas as conquistas obtidas por meio das lutas populares. “É muito importante reeleger Dilma porque além dela ser uma grande aliada de nosso governador, ela é a maior aliada do povo em Brasília. Dilma é uma candidata aguerrida, que tem história e que nunca deixou de lutar pelo nosso país”.

Para Jackson Barreto, Dilma é a escolha certa do sergipano

O governador reeleito, Jackson Barreto, aproveitou o ato para lembrar os cidadãos de Aracaju que a reeleição de Dilma representa a certeza de que o trabalho de mudanças iniciado em 2006 pelo governador Marcelo Déda, não vai ser esquecido e nem encerrado.

“Essa carreata foi um sucesso e mostrou que o povo daqui tem consciência de que Dilma é o melhor para o Brasil, o Nordeste e Sergipe. Toda e qualquer obra realizada nesse estado tem a mão da presidenta, que se empenha em defender o que é bom para nós. Reeleger Dilma não é uma preocupação política e muito menos pessoal, é uma preocupação social porque é com a presidenta que vamos continuar a crescer”, declarou o governador.

 

Enviado pela assessoria

joedson: