body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Onda de violência toma a sociedade”, diz presidente da OAB/SE

Carlos Augusto lamenta atentado sofrido pelo secretário geral da OAB

Carlos Augusto: preocupação com a violência

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe, o advogado Carlos Augusto Monteiro, ajuizou, na manhã desta terça-feira 10, ao ser entrevistado no Jornal da Ilha, que “onda de violência” toma a sociedade. “É preocupante e alarmante”, classificou Monteiro. O presidente emitiu o juízo de valor, ao comentar a tentativa de homicídio que teve como vítima o secretário geral da OAB/SE, o advogado Sérgio Aragão, que foi alvejado na cabeça, mas, segundo os médicos, está fora de perigo.

Carlos Augusto detalhou que ontem à noite participava de um evento da Ordem, no antigo prédio na praça Camerino e, ao terminar, juntamente com Sérgio, se dirigiu, no veículo da OAB, ao novo prédio, o antigo casarão, na avenida Beira Mar, próximo ao Iate Clube. Lá, Sérgio lembrou que havia esquecido um documento e decidiu voltar em seu próprio carro, sozinho, ao antigo prédio. Quando parou no primeiro sinal de trânsito da avenida Barão de Maruim com praça Camerino, dois bandidos em uma Shineray abordaram seu veículo.

“Eles bateram no vidro do carona e dispararam um tiro. Sérgio se abaixou e a bala atravessou (atingindo-o de raspão na cabeça). Ele saiu do carro e pediu socorro. Ficou deitado numa calçada. Estávamos próximos e voltamos. A polícia já estava lá”, lembra Carlos Augusto, enfatizando que pela quantidade de sangue pensou que havia acontecido o pior. “Mas ele foi logo encaminhado ao Hospital Primavera e os médicos disseram que estava fora de perigo, mas ficaria na UTI em observação.”

Na manhã de hoje, Carlos Augusto e outros representantes da OAB estarão reunidos com o secretário de Estado da Segurança Pública de Sergipe, Mendonça Prado. Na pauta, além do atentado sofrido por Sérgio Aragão, outros casos violentos registrados em Sergipe, nos últimos anos. A polícia, entretanto, já começou a trabalhar. Não apenas prestou um rápido socorro ao secretário geral da OAB como também já investiga o caso. Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Everton dos Santos, a polícia já tem as imagens dos bandidos e trabalha para prendê-los o mais rápido possível.

Do Universo

Com informações da Ilha FM

Modificado em 10/02/2015 07:03

joedson: