body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Heleno Silva sobre disputar o Senado: “O partido vai discutir sem forçar a barra. Sem pressionar ninguém”

Heleno: “deverei ter espaço”

Por Joedson Telles

O prefeito de Canindé do São Francisco, Heleno Silva (PRB), ao ser provocado pelo Universo sobre seu futuro político reafirmou que não disputará a reeleição e deixou evidente que tentará construir uma candidatura majoritária em 2018. “Eu deverei ter algum espaço. Nós temos um time bom. Não há mais espaço no legislativo (leia-se Câmara Federal) para Heleno. Eu já passei por essa estrada. Eu acho que pela estrada que você passa não pode caminhar nela de novo. No Senado, eu não passei ainda. O partido vai discutir sem forçar a barra. Sem pressionar ninguém”, disse.

Heleno Silva observou que, como disse o governador Jackson Barreto (PMDB), o sistema político em Sergipe vai mudar muito. “Acho que uma geração está findando sua contribuição por Sergipe e surge uma nova geração que vai ocupar um espaço na Prefeitura (de Aracaju), no Governo do Estado, Senado, e na própria Câmara Federal”, disse, citando como exemplos aliados como os deputados federais Jony Marcos (PRB), Fábio Mitidieri (PSD)e Fábio Reis (PMDB). Heleno citou ainda o deputado Adelson Barreto (PTB), que se elegeu na oposição ao seu grupo. “Mostra uma situação de pessoas diferentes que ocupam o espaço.”

Explicando sua aversão à reeleição, o prefeito de Canindé do São Francisco afirmou que o instrumento da reeleição não é bom no Brasil. “Não quero passar mais quatro anos na forma que eu passei. É uma experiência maravilhosa. Hoje, eu conheço o que é o Executivo de dentro. A Prefeitura de Canindé é uma das mais importantes de Sergipe. Eu aprendi de coisas simples ao mais alto nível da administração pública. Não vamos à reeleição, mas o nosso grupo deve ter um candidato”, garantiu.

Jony Marcos

Sobre um dos possíveis nomes do partido para disputar a Prefeitura de Aracaju, em 2016, Jony Marcos, Heleno o define como um jovem deputado inteligente. “Eu acho que vai fazer um mandato de maior qualidade até mais do que eu, porque passei para ele minha experiência no que diz respeito às lutas pelo sertão e por Sergipe. Ele agrega a sua visão como todos aqueles que estão no seu mandato agregam sua visão de Brasil e de Sergipe. É com muita alegria que vejo Jony que faz parte da renovação política desse Estado. Sergipe vai passar por um momento de renovação grande, nas próximas eleições, e eu vejo Jony chegar com uma boa perspectiva à Câmara Federal. Jony fez um grande trabalho como vereador, se destacou pela sua inteligência, boa capacidade de articular. Em Brasília chega com um bom espaço no partido, tendo voz no meio dos nossos 21 deputados”, disse.

Modificado em 10/02/2015 07:41

joedson: