“Entretanto, os investimentos realizados, só nos mostram o quanto o transporte público está sendo priorizado. As faixas azuis, assim como são popularmente conhecidas, trazem benefícios para a população que depende do transporte público, como também reduzem o número de veículos nas ruas, melhorando o trânsito das avenidas e interligando os principais trechos comerciais. Isso representa praticidade para a sociedade, ganho de tempo e avanço da cidade, por isso acredito que retirar as faixas seria retroceder”, declarou o vereador.
A partir dos dados divulgados pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), junto ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), os ônibus utilizam 20% das vias, enquanto transportam 70% da população. “Esses dados mostram que mais de 230 mil pessoas chegam ao seu destino de maneira mais rápida e, com o trabalho adequado, a qualidade fará jus ao que se está propondo”, finalizou.
Enviado pela assessoria
Modificado em 22/11/2017 19:27