body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

O PT ainda pode figurar no bloco governista, entende presidente da legenda

O presidente do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, o deputado federal João Daniel, confirmou, nesta quarta-feira, dia 13, que a legenda definiu oficialmente o nome do senador Rogério Carvalho como pré-candidato ao Governo do Estado. Segundo ele, Rogério está autorizado a discutir o processo eleitoral de 2022 com prefeitos e lideranças.

“Rogério está ouvindo a todos a fim de construir um projeto de ampla aliança no estado de Sergipe. Também acompanhamos algumas discussões que ele tem nos convidado. As decisões passarão pelas instâncias do partido”, disse, ressaltando que, a depender das discussões políticas, o PT ainda pode figurar no bloco governista. Contudo, explica ser necessário saber qual o projeto e a proposta do governador.

“Temos um grupo que nosso partido é fundador. Na nossa visão, o caminho natural seria ficar no bloco que está no governo, mas isso cabe ao governador. Não estamos deixando de conversar com todos que queiram debater, inclusive o governador. Temos a clareza que fomos a liderança desse projeto”, afirmou.

João Daniel enfatizou que o PT reivindica uma volta ao governo e trabalha no sentido de compor com os que têm interesse num projeto que defenda a retomada do crescimento, geração de emprego e construir um projeto com o ex-presidente Lula.

“Participamos e ajudamos a eleger o governador. Se esse projeto não continuar, organizaremos outro projeto, que pode ser do governador ou não. Quando o governador chamou André Moura para ser senador eu entendi que ele está querendo formar outro bloco. Temos boa relação com o governador, mas se tivermos que organizar um projeto independente não terá nenhum problema”, garantiu.

Para Daniel, a sociedade compreenderá perfeitamente qual será o projeto petista. “Não temos nenhum problema de dizer a sociedade sergipana porque estamos construindo um projeto caso este bloco não seja dado continuidade”, finalizou.

Do Universo, com informações da FM Jornal

Modificado em 13/10/2021 18:40

Universo Político: