body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“O povo tem visto na oposição luz no fim do túnel para recuperar Sergipe”, diz Valadares Filho

Por Luiz Sérgio Teles

O deputado federal Valadares Filho (PSB) destacou, nesta quinta-feira, dia 25, uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná, que aponta o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) e o senador Eduardo Amorim (PSDB) liderando, com uma grande margem de diferença, a intenção de votos para o Senado e para o Governo do Estado. Segundo ele, a oposição demonstra na pesquisa muita força eleitoral.

“O senador Valadares chega a ter 48%, o senador Amorim mais de 40%, para o Senado Valadares com cerca de 35%, lidera em todos os cenários como também o senador Eduardo Amorim, que aparece com 30%. Também foi colocado o deputado federal André Moura, que aparece com um bom percentual. Dentro do que temos conversado teremos um candidato que será escolhido por toda oposição. Existe a possibilidade do senador Valadares ser candidato ao governo, assim como o senador Amorim. Não tem ainda um nome definido”, disse o deputado, salientando que povo sergipano tem visto nos nomes da oposição uma luz no fim do túnel para recuperar Sergipe.

Fora Temer

Valadares Filho também ratificou a postura do PSB favorável à renúncia, ou mesmo ao impeachment do presidente da República, Michel Temer (PMDB), que, nos últimos dias, tem sido pressionado para renunciar ao cargo, após a delação premiada dos donos da empresa JBS, onde o nome do presidente foi citado no esquema de corrupção.

“Se o impeachment vier a ser um processo real no Congresso, a partir do momento que defendemos a renúncia, o processo do impeachment tendo o rito constitucional respeitado, terá a posição do PSB. Mas eu não acredito que seja a saída, que o presidente Rodrigo Maia vá acolher o impeachment. Eu creio que as duas alternativas seriam a renúncia ou a cassação pelo TSE. Se o impeachment vier a ser uma realidade o PSB irá discutir essa questão,e dentro da lógica que o governo não tem mais condições de liderar o país, nós apoiaremos”, afirmou.

Para Valadares, não há mais clima para que o presidente continue, e isso é um consenso dos partidos que continuam na base aliada.” A gente vê um partido que tem uma importância muito grande na sustentação do governo como o PSDB, você conversa com diversos parlamentares e eles dizem que o governo perdeu a condução técnica nesse momento em busca da retomada do crescimento econômico. Há um consenso na base aliada do governo. A estratégia que o presidente deve estar estudando é encontrar um melhor jeito para sua saída, justamente para que ele possa ter o menor prejuízo político, até porque ele tem negado as acusações”, disse.

Com informações da Fan FM

Universo Político: