body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“O Estado vive hoje um verdadeiro caos”, diz vice-líder de João Alves

Anderson: cobrando gestão

“O Estado vive hoje, um verdadeiro caos”. Foi com essa afirmação que o vice-líder do prefeito João Alves Filho (DEM) na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Anderson de Tuca (PRTB) usou a Tribuna do Parlamento Municipal nesta quinta-feira, 29/05, para ressaltar a falta de compromisso do Governo do Estado com os servidores públicos estaduais.

Segundo o parlamentar, o governador Jackson Barreto (PMDB) não tem demonstrado boa vontade com o funcionalismo público. “São dois anos sem reajuste salarial. Nem o linear o governador quis dar. Vivenciamos um estado de terror, pois várias categorias estão de braços cruzados, a exemplo dos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), agentes penitenciários e da Polícia Civil”, frisou.

Sobre o Samu, Anderson lamentou o fato da categoria estar parada há mais de 50 dias. “Sei da importância do serviço e o quanto a população fica desprotegida com essa situação. O Samu salva vidas e os servidores precisam ter as mínimas condições de trabalho, pois eles são os anjos da guarda. São eles que estão de prontidão para socorrer a população nos momentos mais difíceis”, ressaltou.

Anderson cobrou do Governo do Estado um posicionamento para acabar com a paralisação do Samu. “Sem o serviço, como é que fica a população? Cadê o governo que não atende as reivindicações da categoria? Esses servidores também lutam por melhores condições de atendimento para a população, pois a falta de estrutura em algumas ambulâncias causa transtornos para a sociedade”, questionou.

Falta de professores

O vereador aproveitou seu pronunciamento para criticar a falta de professores na Escola Estadual Dom Luciano Cabral do Arte. O parlamentar destacou a manifestação feita por estudantes da unidade de ensino, que foram cobrar posicionamento dos deputados estaduais na manhã de hoje. “Essa é uma reivindicação justa, porque essa unidade já foi referência no ensino do estado e é preciso que se tenha mais respeito com os estudantes e compromisso com a Educação”, disse.

 

Por Bruno Almeida

Modificado em 29/05/2014 17:15

joedson: