body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

O Deus do impossível não desistiu de Déda

Déda: na fé

Por Joedson Telles

Em se tratando do governador Marcelo Déda, poucas frases seriam mais apropriadas para saudar os sergipanos, neste momento em que desembarca na Terra Excelente ainda em processo de recuperação da saúde. Infelizmente, ainda não é dessa vez que Déda chega com o troféu conquistado frente ao câncer de estômago que o afastou do seu governo. Mas, como ele mesmo diz, “Com seu apoio e orações lutarei até quando Deus permitir”.

A fé e a coragem que espelha o governador na sua luta diária contra um inimigo que já matou muita gente já foram objetos de análises neste espaço. Mas nunca é demais lembrar: Déda encara o problema de frente como quem aposta todas as fichas na letra música ‘Deus do Impossível’, interpretada por Toque no Altar.

Aliás, lembro a última vez que tive contato pessoal com Déda, na manhã do dia 13 de maio, uma segunda-feira, no auditório da Codise. Ali, ao discursar quando da sanção do Proinveste, o governador chorou e fez chorar. Ao final, quando nós jornalistas o abordamos para a entrevista de praxe, sai da política, rompendo o paradigma frio de praxe, e o indaguei se a fé continua. Déda parecia não ouvir as vozes concorrentes dos demais repórteres que questionavam sobre proinveste, governo, eleição… fitou este jornalista com o ar sereno de quem mesmo enfrentando o pior momento da vida consegue espelhar fé e soltou:

“Continua. Eu não reclamo de Deus. Isso não significa dizer que não tenha fraqueza, tristeza. Que às vezes eu não tenha um pouco de fragilidade na minha fé. Mas, até o momento, Deus não me permitiu que eu elevasse a minha voz contra Ele. Porque Ele é insondável”, disse o governador.

Reproduzo aqui a letra da música Deus do Impossível não apenas para dar minha modesta contribuição no sentido de aumentar a fé de Déda, mas também para ratificar o exemplo que ele continua sendo para cada um de nós. Podemos passar pela mesminha provação que ele. Só não sabemos se teremos a sua fé diante da tempestade. A sua coragem e determinação para não jogar a toalha. Na pele dos outros tudo é sempre mais fácil de resolver. A letra:

“Quando tudo diz que não

Sua voz me encoraja a prosseguir

Quando tudo diz que não

Ou parece que o mar não vai se abrir

Sei que não estou só

E o que dizes sobre mim não pode se frustrar

Venha em meu favor

E cumpra em mim teu querer

 

O Deus do impossível

Não desistiu de mim

Sua destra me sustenta e me faz prevalecer

O Deus do impossível

O Deus do impossível.

“Com seu apoio e orações lutarei até quando Deus permitir”, Marcelo Déda Chagas.

Modificado em 06/08/2013 15:07