body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Nosso Estado vive um desgoverno. Vamos mudar com a ajuda de todos”, diz Eduardo durante carreata

No último domingo, dia 28, uma grande carreata com aracajuanos do Movimento 20 mostrou que no dia 5 de outubro será Eduardo Amorim o futuro governador de Sergipe e Maria do Carmo, a senadora da República reeleita pelos sergipanos. Aracaju parou com as centenas de pessoas que saíram em carreata da Rua Rio Grande do Sul, no bairro Siqueira Campos, até a Orla de Atalaia. A movimentação de pessoas a favor da mudança foi perceptível pela quantidade de motos e carros que seguiam a comitiva do 20.

O clima dos aracajuanos mostra que o pleito terá um resultado diferente do que apresentam os resultados das últimas pesquisas realizadas. A vantagem está com Eduardo Amorim segundo a locutora Cristiana Regina Moura, 35 anos, residente do bairro Siqueira Campos. “Estou sentindo o cheiro de vitória para Eduardo. Tudo que ele fala de propostas é, sem dúvida, melhor do que o que o outro (Jackson Barreto) fala. Não tenho dúvida. Os aracajuanos querem mudança e estamos próximos dessa vitória”, disse confiante.

O deputado federal André Moura, candidato à reeleição, também enxerga um resultado favorável a Eduardo Amorim. “O povo veio nas ruas de Aracaju mostrar que já escolheu o seu governador. Sergipe não quer um governador das mãos sujas, que foi afastado da prefeitura por corrupção. Quer um governador que mostre o seu passado e que orgulhe a todos, que é Eduardo Amorim. Que tem as mãos limpas e que eu tenho certeza que vai tirar Sergipe do vermelho. Tirar Sergipe do atraso.”, disse Moura.

O deputado pediu para que as pessoas tivessem consciência e não acreditassem nas pesquisas realizadas. Moura alegando que pode haver falha e mudança de resultado de acordo com o jeito que as perguntas são feitas. “Hoje a carreata serviu para mostrar que Sergipe tem um povo inteligente e sabe o que quer. E vai votar em Eduardo Amorim para governador, em Augusto Franco Neto, nosso vice-governador. E não acredite em pesquisas mentiras, pagas por aqueles que estão no governo.Não acreditem. A pesquisa verdadeira é essa que a gente vê nas ruas. O povo já escolheu o seu governador, que é 20, é 20, é Eduardo Amorim.”, falou confiante.

Ao passar pela avenida Francisco Porto, a doméstica Andreza Santos Salgueiro disse que é de Aracaju, moradora do bairro Grageru e garante que na casa dela tem 20 famílias que votarão em Eduardo e Maria do Carmo. “Eduardo vai ganhar para mudar. A gente não aguenta mais esse Jackson no poder, fica no cargo e não faz nada”, disse.

Na Passarela do Caranguejo, na Orla de Atalaia, a grande carreata foi ovacionada e a cor azul tomou conta dos espaços. As pessoas que estavam nos bares e restaurante aplaudiam e faziam sinais positivos para Eduardo Amorim e Augusto Franco Neto, que seguiam em carro baixo e aberto. As pessoas paravam a carreata para fazer foto com os candidatos e para deixar uma mensagem de apoio. “Sei que ele vai colocar o Estado, verdadeiramente, na rota do turismo e vai trazer mais investimentos para a área, que no momento está necessitada”, disse Kleverton Neves, bacharel em Turismo.

O candidato a vice-governador Augusto Franco Neto ficou impressionado com a energia da carreta e fez um balanço positivo, há poucos dias das eleições. “O clima dos aracajuanos foi fantástico. Eu nunca vi uma recepção tão bonita em minha vida. Uma onda azul invadindo a cidade desde o Siqueira Campos até a Orla de Atalaia. Fomos muito bem recebidos por todos. Inclusive alguns que a gente sentiu que está do outro lado recebendo a gente muito bem. Tenho que certeza que é uma grande vitória que teremos em Aracaju e em todo o Estado.”, garantiu animado.

 

Campanha limpa

Em frente ao farol da Orla, já no final da carreata Eduardo Amorim discursou: “nosso Estado vive um desgoverno. Vamos mudar esse estado com a ajuda de todos vocês. Com a consciência de todos vocês, nós vamos mudar essa realidade perversa. Eu via vocês perguntando o tempo todo pelo dinheiro do Proinveste. Há dois anos que o governo de Sergipe paga juros e a gente não vê uma obra sequer. O dinheiro está num conta única não sei de quem, mas nós vamos corrigir essa maldade. Por isso que vale a pena a gente ir de canto em canto. Participando, caminhando para falar com cada um. Por mais cansativo que seja, pior são aqueles que estão nos hospitais e não saem vivos porque lá não tem remédio ou quando tem, tem remédio vencido. Com seu voto você muda tudo isso.”, disse Amorim.

Há uma semana de saber o resultado final de forma democrática, Eduardo disse que a campanha tem sida feito de forma transparente e alertou que é preciso observar ações dos adversários para não acontecer atos ilícitos. “O nosso governo será o governo do resultado. E não das promessas inócuas. Das promessas vazias da mentira e da calúnia. Tudo isso nós vamos mudar no dia 5 de outubro. A partir de amanhã será sem descanso. Vamos ficar de olho. Conquistamos muito até agora. Acertamos em tudo. Estamos fazendo uma campanha limpa, decente. Sem agressões. A gente reage quando é agredido demais. Apenas para que não fique aquela mentira, aquela calúnia. Temos uma campanha sem baixaria. Honesta e sincera. Como todos querem a política. Uma política de mãos limpas. É assim que temos feito.”, finalizou.

 

Enviado pela assessoria

Modificado em 29/09/2014 21:31

joedson: