body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Nova pesquisa aponta Eduardo Amorim liderando a sucessão em Aracaju e Socorro

Para o Senado em Aracaju, Maria do Carmo tem 54% contra 21,4% de Rogério

Eduardo: crescimento em relação a outras pesquisas

Por Joedson Telles

Na mais nova pesquisa estimulada para governador do Estado de Sergipe, o Instituto W1 emcampo aponta o candidato da oposição, o senador Eduardo Amorim (PSC), liderando a disputa não apenas em Aracaju, mas também em Nossa Senhora do Socorro, crescendo em relação a outras pesquisas. Na capital, Eduardo Amorim aparece com 43,5% dos votos, contra 42,1% do segundo colocado, o candidato governista Jackson Barreto (PMDB). A candidata Sônia Meire (PSOL) tem 3,6%, Betinho (PTN) 1,0% e Airton (PPL) não foi citado. Brancos e Nulos 2,4% e os indecisos somam 7,4 %.

A pesquisa foi encomendada pela Rádio Mix 93,5 FM, que também divulgou os números, na manhã desta terça-feira 30. A empresa W1 realizou os trabalhos de entrevistas entre os dias 18 e 25 de setembro de 2014, e registrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo SE-00039/2014. De acordo com o Instituto que realizou a pesquisa, 400 eleitores de 44 bairros de Aracaju foram consultados. O W1 também pesquisou a intenção de voto para o Senado Federal: Maria do Carmo (DEM) tem 54% e Rogério Carvalho (PT) 21,4%.

Em Nossa Senhora do Socorro, Eduardo também lidera. O candidato da oposição tem 44,4% dos votos contra 42,5% de JB, 3% de Sônia Meire,27% de Betinho e 0,5% de Airton. Brancos e nulos2,7% e indecisos 5,6%. A pesquisa feita em Socorro também foi registrada no TSE (protocolado SE-00038/2014 no TSE). Já a margem de erro está na casa dos 4,9%, e o grau de confiança 95%. O W1 entrevistou 400 eleitores em 22 bairros, conjuntos e povoados do município que representam estatisticamente o eleitorado. Para o Senado, a candidata Maria do Carmo tem 53,1% contra 18,6% do candidato do PT, Rogério Carvalho.

“Os resultados da W1emcampo refletem uma crescente na campanha de Eduardo Amorim na Grande Aracaju. O candidato Jackson Barreto apresenta desgaste junto aos servidores e sérios problemas de gestão na Saúde, Segurança e Educação. Além disso, Eduardo Amorim conseguiu mobilizar políticos e de Aracaju e Socorro que trabalham em prol da sua campanha. Eduardo pode ser visto também em várias reuniões na Capital”, comentou a assessoria do senador.

joedson: