body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Não vejo quem votou em Edvaldo deixando de votar”, afirma Mitidieri

Por Luiz Sérgio Teles

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) afirmou, nesta sexta-feira, dia 20, que o segundo turno das eleições em Aracaju poderá ser mais difícil para a delegada Danielle Garcia (Cidadania), que disputa a Prefeitura de Aracaju com o atual prefeito e candidato a reeleição, Edvaldo Nogueira (PSD). Segundo ele, a avaliação se dá pelo fato da candidata ter alcançado apenas metade dos votos de Edvaldo no primeiro turno.

“Não vejo quem votou em Edvaldo no primeiro turno deixando de votar nele no segundo. É uma nova eleição, mas essa é uma tendência, até porque não surgiu nada que possa mudar esse cenário. Edvaldo agora só precisa buscar os cerca de 5% dos votos que faltaram para ganhar”, explicou.

Sobre os partidos que indicaram apoio a Edvaldo no segundo turno, mas não fazem parte da coligação e se dizem críticos à gestão do atual prefeito, como o PT, por exemplo, Mitidieri entende que o apoio é bem-vindo.

“Eu reconheço o trabalho dele como prefeito. A cidade hoje em dia é outra se comparada há 4 anos. Apoio é apoio e o que a gente busca, na verdade, é apoio do cidadão. Mas, como político que sou, respeito as posições partidárias e queremos sim o apoio daqueles que estiveram no primeiro turno”, assegurou.

PSD

O deputado avaliou de forma positiva o resultado da sigla a qual faz parte nesta eleições, que elegeu em todo o estado 20 prefeitos, 20 vice-prefeitos e 183 vereadores. “Nosso resultado em Sergipe mostra que haverá continuidade de um trabalho que tem sido aprovado pela sociedade, conforme mostraram essa satisfação nas urnas”, disse.

Do Universo, com informações da Fan FM

Universo Político: