body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Não quero nunca tortura no nosso governo”, diz Jackson sobre Sukita

Na manhã desta quarta-feira, dia 11, o governador Jackson Barreto (PMDB) esteve presente à solenidade de formatura de 244 novos policiais que aconteceu no Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). Segundo ele, nenhum governo fez mais pela segurança do que o seu. “Esse é um grande momento da formatura dos aprovados no concurso. O nosso governo é um marco na área de segurança. Eu estou admitindo novos policiais para melhorar a segurança. Levamos para Polícia cerca de 1300 novos policiais. Vamos publicar edital ate o final do ano e ji próximo ano vamos fazer outro concurso para Polícia Militar” disse.

Sobre a Polícia Civil, o governador lembrou que convocou mais 29 esta semana, ressaltando que o concurso foi para 100, mas já foram nomeados 200.

O chefe do Executivo também se manifestou em relação a denúncia feita pelo ex-prefeito do município de Capela, Manoel Sukita (Podemos), que esta semana disse que foi torturado enquanto estava preso. Segundo Jackson, por uma determinação sua o secretário de segurança, João Eloy, e o secretaria de Justiça, Antônio Hora, já abriram um inquérito para apuração.

“Não quero nunca essa marca de tortura no nosso governo. Tem que se respeitar os direitos humanos. Temos que apurar para saber afinal o que aconteceu. Todo mundo sabe que não concordamos com essa prática”, frisou. O governador foi indagado em relação a sua pré-candidatura ao Senado, mas preferiu não se pronunciar sobre o assunto. Em relação ao Podemos, ele disse que não tem nada a ver com o partido.

Também estiveram presentes à solenidade o vice-governador do Estado, Belivaldo Chagas (PMDB), o deputado estadual Samuel Barreto, (PSL), deputado estadual Antônio dos Santos (PSC)e os vereadores por Aracaju Cabo Amintas( PTB) e Manoel Marcos (PSDB).

Por Luiz Sérgio Teles

Universo Político: