body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Não há mais espaço para discurso sem ação”, diz Angélica

Deputada cobra: “Queremos novas ideias  e um jeito moderno e dinâmico de governar”

Angélica usa a tribuna/Foto: assessoria da deputada

Por Joedson Telles

Ao discursar, durante a plenário realizada pelos partidos liderados pelo senador Eduardo Amorim (PSC), na última sexta-feira 27, na Assembleia Legislativa, a presidente da Casa, a deputada Angélica Guimarães (PSC), salientou, entre outros pontos, o que definiu como a inércia que se instalou em Sergipe por parte do Governo do Estado em relação, sobretudo, aos servidores públicos e aos serviços de saúde, educação e segurança pública. “Precisamos ter atitude para salvar esse estado. Não há mais espaço para discurso sem ação. Queremos novas ideias  e um jeito moderno e dinâmico de governar”, salientou a deputada.

Segundo Angélica, é necessário traçar um novo tempo para um novo Sergipe. E Sergipe está exigindo isso da classe política. A presidente enfatizou a importância da união do bloco para o êxito da missão. “Precisamos dar as mãos, partido, liderança e o povo, para que façamos uma grande corrente e colocar o nosso estado em lugar de destaque que ele merece. Sabemos que nesse momento recebemos a companhia de 12 partidos aliados e esperamos em Deus que possamos ter mais oito para que possamos fazer 20 partidos aliados. Esse estado precisa renovar suas forças. Cabe a classe política tomar atitudes para que o trabalho venha ser instrumento de verdadeiras mudanças que o povo exige. Atitude, trabalho, organização, honestidade e competência são palavras que combinam com a biografia do nosso pré-candidato, o senador Eduardo Amorim”, disse.

Ainda em seu discurso, durante a plenária da última sexta-feira, Angélica destacou o grande número de lideranças e partidos que se somam para, seguindo ela, salvar o estado do que enxerga como marasmo, inércia e desesperança. “Tenho certeza que essas foram as razões para essa nova missão. Sabemos senador Eduardo Amorim que precisamos investir mais em política de educação, de saúde pública, da segurança, incentivar o homem do campo, a fim de fomentar o aumento produção agrícola e valorizar o trabalhador rural porque é do campo que vem os alimentos para nossas mesas. Está tudo solto, sem rumo e sem esperança. Como bom itabaianense, terra de um povo honrado e trabalhador, Eduardo conhece bem o povo do campo. Por isso saberá incentivar a agricultura e valorizar o trabalhador rural”, disse.

A deputada dividiu a responsabilidade de construir o novo Sergipe com os aliados. De acordo com ela, faz-se necessário rever conceitos e políticas públicas de um modo geral. “E precisamos da opinião de todos vocês que participam desta plenária, cada um com uma missão de estarmos juntos nesse momento preparando Sergipe para um futuro melhor. Queremos dizer que nesse momento, com obediência e total respeito a legislação e ao calendário eleitoral, esse é o cenário que abre perspectivas de grande esperança de um futuro melhor para os sergipanos. Esse plenária tem como objetivo geral juntar todo o nosso agrupamento político, os partidos dessa frente de oposição que nesse momento vem dar o apoio ao senador Eduardo Amorim, Nós sabemos senador que vossa excelência a nível nacional recebeu um chamamento do PSC e resolveu com muita competência e disposição abraçar esta causa, resolveu cumprir esta missão , que é resolver a situação do nosso Estado, e abraçar uma pré-candidatura ao governo do estado de Sergipe com muita coragem, muita competência, muita força vossa excelência abraçou essa missão não pensando em vossa excelência mas em todo nós sergipanos.”

Modificado em 30/09/2013 09:43