body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Não é mais época dos dinossauros”, diz Jackson, ao comentar críticas de Ana Lúcia

Ao comentar críticas que a deputada estadual Ana Lúcia (PT) vem fazendo à sua gestão, sobretudo no tocante à área da educação, o governador Jackson Barreto (MDB) afirmou que a deputada petista é aliada da tese do quanto pior, melhor, e precisa reformular seu pensamentos. Jackson ainda estendeu o juízo aos aliados da parlamentar – numa clara alusão à direção do Sintese e a membros da corrente petista Articulação de Esquerda. 

“Não é mais época dos dinossauros. A educação é um processo permanente de renovação, de sorte que você tem a obrigação de ter o compromisso primeiro com a escola pública. Não querer que a escola pública seja um biombo de pessoas que têm uma posição política e a única coisa correta é fazer como eles pensam. A educação está acima disso, é maior do que isso, e o compromisso com a escola pública está acima dos guetos políticos”, cutucou.

Polícia Militar

Jackson Barreto também ajuizou que há interesse político por trás de quem está insistindo em falar sobre o possível desvio de combustíveis da Policia Militar, já que todas as denúncias estão sendo apuradas.

“Há Interesse de querer desestabilizar o comandante da Polícia Militar, em querer participar das promoções da Polícia. Cágado não sobe em árvore. Quando está em árvore, alguém o colocou lá. É preciso que esses que estão toda hora batendo na mesma tecla digam quais os interesses por trás disso porque está sendo apurado, e quem errou vai pagar”, disse, afirmando que o seu governo nunca aceitou nenhum erro. “Estou completando cinco anos de governo e tenho conduzido com ética e respeito ao dinheiro público”, disse.

André Moura

Sobre os recursos que o deputado federal André Moura (PSC) tem anunciado para municípios sergipanos, o governador avaliou que os prefeitos estão defendendo os interesses dos seus municípios.

“Se ele tem condições de ajudar os prefeitos, por que não o procurar? O prefeito de Aracaju o procurou e ele ajudou. É bom para o povo. Não podemos colocar limite nas ações dos homens públicos quando se trata de defender os interesses do povo. Se coloca o partido de lado para resolver os interesses da população. O que Edvaldo esta fazendo é correto”, disse.

O governador lembrou que André Moura procurou ajudar o estado, mas os resultados ainda não estão podendo ser vistos. “A obra do Aeroporto botaram numa lista para privatizar. Claro que podemos tirar da privatização porque temos o dinheiro pra fazer a reforma, que foi uma emenda de bancada de R$ 100 milhões para fazer a reforma. Infelizmente tem essa polêmica e espero que o deputado André possa ajudar. A BR 101 tem mais capítulo que uma novela da Globo. Eu gostaria de sonhar e ver o sonho ser realizado”, externou o governador.

Eleições 2018

Jackson ainda reafirmou sua pretensão em disputar uma cadeira no Senado Federal nas próximas eleições e a perspectiva de se afastar do governo ainda no mês de março, dando espaço ao vice-governador e pré-candidato ao Governo do seu grupo, Belivaldo Chagas.

“Está muito claro para nós essa vontade de participar do processo eleitoral”, disse, salientando que a entrega de cargos dos secretários a Belivaldo é um problema que eles irão discutir, mas cada um vai saber conduzir seu trabalho da forma que achar mais correto, do ponto de vista público.

Do Universo, com reportagem de Marcos Couto da Mix FM

Modificado em 22/02/2018 21:44

Universo Político: