body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Não é justo que se pegue um pedaço isolado de minha fala para criar uma manchete”

Jony Marcos explica polêmica envolvendo ele e os deputados Zé Franco e Zeca

Jony: explicações depois da polêmica criada

Por Joedson Telles

Depois de criar uma mega polêmica, ao anunciar as desistências dos deputados Zeca da Silva (PSC) e Zé Franco (PDT) de disputarem a reeleição, este último desmentiu irritado, o vereador Jony Marcos (PRB) voltou à FM Atalaia, onde iniciou a  controvérsia e explicou que apenas fez uma avaliação do quadro político de Sergipe. Segundo ele, não apenas como vereador de Aracaju, mas com pré-candidato a deputado federal e como presidente do PRB em Sergipe, posição na qual explica que se pronunciou sem nenhum objetivo de criar animosidade.

“Eu não quero ofender ninguém, só fiz um apanhado dentro da minha visão como presidente de como está a política para disputar a eleição desse ano. Não é justo que se pegue um pedaço isolado de minha fala para criar uma manchete e não se fale o contexto todo. Nós entendemos que quando existem desistências, certamente, é porque está tendo dificuldades. Eu acho que cada partido tem o poder de decisão de se reunir, buscar o melhor caminho e o sucesso do seu agrupamento. Nós temos direito de buscar o caminho melhor para o PRB”, disse.

Jony salientou que todos partidos do Brasil estão se preparando para as eleições desse ano. O vereador acredita, entretanto, haver um foco especial do PRB na eleição para deputado federal por conta de uma tradição da legenda. “Eu sou obrigado avaliar qual o melhor caminho para seguir. Não é justo seguir obrigatoriamente um caminho que não é melhor para o meu partido hoje. Nós sabemos que o processo eleitoral vai acontecer a partir do meio do ano. Não podemos antecipar os fatos. Minha intenção nunca foi ferir ninguém, falar mal de ninguém, não tenho procuração para falar mal de ninguém. Quando Zé Franco fala para eu cuidar da minha vida, e ele cuidar da dele, ele está certo. Mas eu tive a informação. Dentro da explanação que fiz é fato. Está acontecendo desistência, e eu entendo que não está fácil. Por que o meu partido tem que pagar esse preço e ser levado a um caminho mais difícil?”, indagou.

Sobre as declarações do deputado Venâncio Fonseca (PP), Jony garantiu ter admiração profunda pelo parlamentar. “Gosto da forma como ele se expressa, acho que ele dá vida à Assembleia Legislativa. Eu só fico admirado ele não conhecer talvez a capacidade técnica de doutor Francisco Dantas. Até hoje, ele é lembrado como o maior administrador que teve na Segrase. Ele foi para o Detran e até hoje é lembrado. Chico foi o presidente que moralizou o Detran. Naquele momento que Chico Dantas foi presidente do Detran se ouvia falar de problemas do Detran do Brasil todo, menos do Detran daqui. Foi secretário de governo e fazia parte do conselho que determinava inclusive como seria gasto o dinheiro do Estado. Foi presidente do Aracaju Previdência. É estranho  a gente ouvir o desconhecimento do deputado sobre a capacidade de Chico Dantas”, disse.

Modificado em 13/02/2014 08:34