body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Eduardo Amorim destaca 25 anos da Fundação Pedro Paes Mendonça

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) destacou no Plenário do Senado na noite da quarta-feira, 12, os 25 anos da Fundação Pedro Paes Mendonça (FPM) comemorado em sua base no Povoado Serra do Machado, em Ribeirópolis. “Uma verdadeira referência quando se trata do ramo supermercadista no Nordeste e no País”, disse Amorim ao afirma ainda que “mantendo-se como uma referência empresarial positiva de um Brasil que dá certo, que acredita, que investe”.

O senador destacou a responsabilidade administrativa ao sergipano radicado em Pernambuco, João Carlos Paes Mendonça. “Além de orgulho de ser conterrâneo desse empreendedor visionário, a grande satisfação em comemorar a essas duas décadas e meia de funcionamento da fundação veio mesmo dos resultados práticos que ela proporciona aos moradores da Serra do Machado e de toda a região”, disse Amorim.

A Fundação Pedro Paes Mendonça administra o Lar Dona Conceição, que garante acolhida aos idosos, possui o Centro Educacional Auxiliadora Paes Mendonça e também proporciona atendimento médico e odontológico à população e povoados vizinhos, bem como organizou e administra uma Cooperativa de Artesanato e de Confecção.

“Além dessas importantes atividades, a FPM é responsável por um projeto modelo, que pode servir de modelo para todo o país. Trata-se do Bairro do Futuro, onde 65 casas foram construídas para beneficiar moradores do povoado que não tinham casa própria. Mas garantir moradia de qualidade foi apenas um dos passos para transformar a ida das pessoas na Serra do Machado”, destacou o senador.

“O que leva um empresário bem sucedido, cheio de tarefas e de obrigações, a gastar um precioso tempo de seu dia a dia para se dedicar a um projeto social dessa magnitude, bancado com recursos próprios, de forma a uma atividade de caráter absolutamente privado vir a servir de exemplo para o serviço público?”, indaga Amorim. Segundo ele, é a fé em Deus e nas pessoas, na capacidade criativa e empreendedora delas, que faz com que um homem se dedique a oferecer as condições propícias para que essas mesmas pessoas possam viver por sí.

“Que o exemplo de fé e de atuação prática de João Carlos Paes Mendonça seja seguido por empresários de todo o país. Mas que sirva, ainda de forma mais reforçada, para que todos os nossos governantes entendam de uma vez por todas: cuidar do nosso povo é cuidar do nosso futuro”, completou o senador ao finalizar “um povo só é bem cuidado de fato se tiver uma rede de proteção social eficiente, mas que junto a ela venha também a garantia de que cada um desses cidadãos poderá se desenvolver plenamente, de forma a realizar seus sonhos a partir de seus próprios esforços, de forma independente. Isso é o que garante o desenvolvimento pleno de cada ser”.

 Enviado pela assessoria do senador