body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Não ando de jatinho. Não gosto de jatinho. Não tem nada a ver comigo”, afirma Jackson Barreto

Resposta é dirigida à oposição, que  critica o Governo do Estado por locação de aeronave

JB: temendo jatinho

Por Joedson Telles

No início da tarde desta quinta-feira 8, ao ser provocado sobre as críticas que não cessam por parte da oposição, tendo como pano de fundo uma aeronave locada pelo Governo do Estado, o governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB), optou pela ironia. “Não me incomodam porque eu tenho medo de jatinho. Não ando de jatinho. Não gosto de jatinho. Não tem nada a ver comigo”, disse com o seu natural bom humor.

Jackson assegurou que, neste tempo em que está como vice-governador do Estado, de janeiro de 2011 para cá, utilizou a aeronave uma única vez. “Para fazer um vôo a Fortaleza (Ceará), durante a reunião dos governadores do Nordeste para tratar de uma agenda única do Nordeste para a presidente Dilma Rousseff, na questão da seca. A única vez. Tenho medo de andar de jatinho”, disse.

Projetos de Lei

O governador em exercício Jackson Barreto esteve, no final da manhã de hoje, na Assembleia Legislativa de Sergipe, onde entregou à presidente da Casa, a deputada Angélica Guimarães (PSC), alguns Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo de Sergipe. “São projetos de interesse do povo sergipano e que, como sempre, esperamos apoio dos deputados”, disse.

Indagado por uma jornalista de uma TV local se a sua presença na Assembleia Legislativa significaria a busca de adesões de parlamentares à bancada do Governo do Estado, Jackson Barreto respondeu o óbvio. “Essa questão de maioria é uma questão de bastidores, e não vim conversar com a presidente para tratar de maioria”, disse JB.

O governador em exercício, que conta, hoje, com pelo menos duas adesões, os deputados Adelson Barreto (sem partido) e Raimundo Vieira (PSL), admitiu, entretanto, que ainda está conversando com deputados, mas acredita que garantirá a governabilidade. “Quero ter

Modificado em 08/08/2013 15:37