body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Na Mesa do Senado, Rogério rechaça Bolsonaro

Por Luiz Sérgio Teles

Nesta terça-feira, dia 2, o senador Rogério Carvalho (PT) comemorou a eleição do seu colega de parlamento, senador Rodrigo Pacheco (DEM), como o novo presidente do Senado, com exatos 57 votos. Rogério, que deverá ocupar a terceira secretaria da nova Mesa Diretora da Casa, afirmou que fazer parte da formação da Mesa não é sinônimo de ser aliado do presidente da República Jair Bolsonaro.

“Essa história que fizemos aliança com Bolsonaro é para desmerecer a importância de a gente ter um espaço na Mesa Diretora, e desmerecer o trabalho que a gente vem fazendo para representar os interesses do nosso estado. O mais importante de tudo é que, ao fim deste processo, vamos estar com mais capacidade de ajudar o nosso estado pela construção que estamos fazendo”, explicou Rogério.

Para o senador, sua ida para a terceira secretaria traduz o reconhecimento dos pares da Casa em relação ao trabalho que tem realizado. “Em dois anos seguidos, ficamos entre os cabeças do Congresso – e recebemos o prêmio dos mais influentes do Senado. Isso não significa uma aliança com o Bolsonaro. Quem vai votar em mim não é o Bolsonaro, mas, sim, os colegas”, disse.

Ainda sobre o novo presidente do Senado, Rogério defendeu a relação institucional e de cooperação de Pacheco com Bolsonaro. “Um presidente de um poder não pode fazer oposição a outro presidente de poder”, finalizou.

Do Universo, com informações da Fan FM

Modificado em 02/02/2021 18:40

Universo Político: