body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Georgeo cobra celeridade da Alese na análise de pedidos de calamidade pública

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) solicitou ao presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo (MDB), que a Alese seja “mais rápida” na análise dos pedidos de decreto de calamidade pública feitos pelos municípios sergipanos. Em seu discurso, o parlamentar destacou que várias cidades do interior já estão protocolando esses pedidos na Casa.

Georgeo solicitou que a Mesa Diretora da Assembleia elabore um protocolo de análise para esses pedidos. “Nós temos a função de avaliar os pedidos que estão sendo feitos pelas prefeituras e então eu peço que a Secretaria-Geral da Mesa possa criar um protocolo para que nós possamos analisar esses pedidos e dar uma resposta mais rápida aos municípios sergipanos”.

O deputado disse que já recebeu diversas ligações de prefeitos sergipanos pedindo apoio nesta questão. “No ano passado, nós aprovamos decretos que colocaram os municípios sergipanos em estado de calamidade, mas esses decretos venceram no final do ano passado. Então, muitos prefeitos já me ligaram solicitando o apoio da Assembleia”.

“Nós não sabemos como vão se comportar as receitas deste ano. Em 2020, os municípios tiveram muita ajuda do Governo Federal, mas este ano, o Governo não sinalizou nada. O Governo do Estado também ainda não enviou nenhum pedido. Além disso, nós não sabemos como vai ser em cada cidade e precisamos analisar com cuidado esses pedidos”.

Georgeo informou que esse foi um pleito trazido pelos municípios que fazem parte da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames).

Modificado em 03/02/2021 18:16

Universo Político: