body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Momento é de cuidar das vidas das pessoas com responsabilidade”, diz Belivaldo

O governador Belivaldo Chagas (PSD) afirmou, nesta sexta-feira, dia 15, sobre a pandemia do coronavírus, que o momento é de cuidar das vidas das pessoas com responsabilidade e cautela, buscando parcerias e união para superar essa situação e, logo em seguida, no momento próprio, discutir a retomada econômica. Belivaldo salientou que o Estado não terá uma economia sadia se o povo estiver doente.

“Não é fácil ter um ente querido e ver ele ir embora. Não é fácil para os governantes, não é fácil para os profissionais de saúde, não é fácil para ninguém ver filas de ambulâncias nas unidades hospitalares com pessoas precisando de leitos de UTI. O plano de retomada da economia eu vou tratar sim, mas quando essa curva parar de crescer e estivermos com segurança. Esse não é o momento de discutir economia”, pontuou o governador.

Belivaldo reforçou a necessidade de colaboração da população no cumprimento das medidas de isolamento adotadas pelo Governo do Estado. “A questão não é ficar em casa só para evitar a contaminação, já que muitos dizem que 80% da população será contaminada, mas diminuir o fluxo dessa curva para não termos uma quantidade cada vez maior de pacientes precisando ir aos hospitais”, destacou.

 

Universo Político: